terça-feira, 5 de abril de 2011

Inaugurado tele-centro de informática em Nova Prata do Iguaçu



Com a globalização, a inclusão digital é algo fundamental para o desenvolvimento do país. Promover a inclusão digital e, conseqüentemente, a democratização das informações, é o objetivo Tele-centro inaugurado na manha dessa segunda-feira (04) em Nova Prata do Iguaçu.
A cerimônia de inauguração foi rápida e reuniu alunos já inscritos no projeto, pais, prefeito Rubem Miguel Foletto, Secretária de Educação professora Luirdes Blasius, Secretária de Assistência Social Vera Lucia Cardoso Foletto, funcionários públicos e monitores do curso Silvana e Rodinei.

A Secretária de Educação Professora Luirdes, fornece detalhes quanto ao funcionamento deste tele-centro. `` serão aulas gratuitas, de uma hora e meia por semana, para cada turma, sendo essa uma iniciativa da administração de inclusão social, onde as escolas indicaram os alunos para formação das turmas`` destacou a secretária.
Tereza Cherler, mãe de um dos alunos, comenta da necessidade nos dias atuais  o curso de informática que é oferecido  gratuitamente. ``Estou muito feliz como os demais pais que poderão colocar seus filhos nesse curso, pois muitas vezes não temos dinheiro suficiente pra colocar os filhos em cursos como esse`` comentou.
O prefeito Rubem Foleto destaca que essa é mais uma ação da administração com o tele-centro que vai garantir cursos de informática para estudantes, idosos, participantes dos clubes de mães e a noite aos funcionários públicos. ``Já faz tempo que estamos trabalhando nesse projeto de inclusão social, e a aula inaugura nessa data marca com alegria mais essa inovação da administração que está podendo proporcionar o crescimento de cada um e que futuramente estarão preparados para o mercado do trabalho`. Finalizou o prefeito.
O tele-centro com 20 computadores esta instalado no prédio da Assistência Social, onde funcionava a Biblioteca municipal. Os recursos para aquisição dos equipamentos foram viabilizados pelo Deputado Federal Nelson Meurer junto ao Ministério da Educação.