sexta-feira, 29 de abril de 2011

PM apreende 677 kg de maconha em Boa Vista

fonte CGN
 A Polícia Militar apreendeu 677 quilos de maconha na noite de ontem (28), na avenida Tancredo Neves, em Boa Vista da Aparecida.
De acordo com as informações da PM, o motorista da caminhonete S-10, placas de Ponta Grossa, não obedeceu à ordem de parada e fugiu.
Pouco tempo depois o automóvel foi abandonado ainda em movimento, o condutor escapou em um matagal.
Na carroceria do carro os policiais encontraram a droga. A apreensão foi encaminhada para a Delegacia de Capitão Leônidas Marques.



Carro furtado e moto recuperada
        A polícia de Barracão registrou furto de veículo na comunidade de Três Passos, interior do município. Foi furtado um Fusca 1.300 L, cinza, ano 1981, placas ADU 9743, propriedade de Sadi Matoso Santana. Primeiro os ladrões arrombaram a casa do agricultor, de onde furtaram um notebook, documentos e apanharam as chaves do veículo. Em Marmeleiro a Polícia Militar apreendeu uma moto Honda Biz, verde, que foi localizada abandonada. Estava com placa de outro veículo e apresentava alterações no chassi. Provavelmente trata-se de uma moto furtada.

Acidente com morte em Ampére
        Na noite de quinta-feira, 28, aconteceram dois graves acidentes de trânsito na cidade de Ampére, inclusive com uma morte.  Às 21 horas, na avenida XV de Novembro, esquina com rua Goiânia, no centro, houve uma colisão entre uma moto Honda Biz, placa de Ampére, ALR 1642, pilotada por Roberto de Oliveira, 36 anos, e um Scenic, placas de Vera Cruz do Oeste, JFC 0854, conduzido por Everson Bordinhon, 18 anos, que não possui carteira de habilitação.
        O motoqueiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Comunitário e levado para o Hospital Santa Rita, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o IML de Francisco Beltrão. Após a colisão, o condutor do veículo evadiu-se. A Polícia Militar encontrou o rapaz na casa da família. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento sobre a ocorrência.
         Por volta das 21:20 horas, na avenida República Argentina, no bairro Nossa Senhora das Graças, um Uno Mille, placas de Ampére, AOY 9164, conduzido por Pedro Claucir de Lima Moura, bateu em uma árvore. O motorista ficou preso nas ferragens e foi necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para retirá-lo. Ele foi levado para o Hospital Santa Rita, e depois transferido para Francisco Beltrão, onde permanece internado.

Assalto e troca de tiros em Santa Izabel
        Um assalto foi registrado na noite de quinta-feira, 28, por volta de 22 horas, em Santa Izabel do Oeste. Dois elementos armados invadiram a casa do casal Arquimedes Dal Molin e Ivone Maria Dal Molin. Eles entraram pelo telhado, renderam o casal e exigiam dinheiro. Inclusive Arquimedes e Ivone foram agredidos. Um vizinho percebeu a movimentação estranha na casa e abordou uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, com os soldados Frigeri e Kot.
       Quando os policiais tentaram entrar na residência os elementos saíram, momento que foi iniciada uma troca de tiros. Um dos assaltantes, Pedro Gilmar da Silva, foi baleado e preso. Foi encaminhado ao hospital São Francisco, de Francisco Beltrão, onde está internado sob a custodia da polícia. Pedro é de Salto do Lontra. O outro assaltante conseguiu fugir. O elemento preso portava uma pistola calibre 380 e munições calibres 380 e 22. Ninguém mais se feriu. Somente o casal estava com algumas escoriações em função das agressões sofridas antes da chegada da polícia.