terça-feira, 19 de abril de 2011

Cidade de Nova Prata recebe sinalização com placas, faixas e lombadas


Assessoria de imprensa
Encontra-se em fase de execução na cidade de Nova Prata do Iguaçu o, Projeto de Sinalização Urbana.
Através de um processo licitatório da Administração Municipal Rubem Miguel Foletto, junto ao Governo Estadual, o município foi atendido com a necessidade encaminhada ao DETRAN – Departamento de Trânsito do Estado do Paraná.
O projeto compreende implantação:
Sinalização Vertical: Placas de Regulamentação (vermelhas) Placas de Advertência (placas amarelas);
Sinalização Horizontal: pintura das faixas de pedestres, lombadas e faixas elevadas.
O projeto de sinalização tem por objetivo apresentar uma proposta do que se considera o ideal para termos um sistema adequado, com vistas a propiciar melhor fluidez do tráfego urbano, com agilidade e principalmente segurança aos pedestres e motoristas.A Administração Municipal tem recebido uma série de solicitações de esclarecimentos acerca da instalação das placas, em locais que já existia, ou seja, colocação de duas placas no mesmo local. Quando se formou o projeto, foi solicitadas instalações das placas em todo o perímetro urbano, e a empresa é obrigada a executar conforme projeto/contrato, uma vez que as placas seguem o padrão do DETRAN. As placas já existentes em determinadas ruas serão retiradas pelo Departamento de Urbanismo do Município, em momento oportuno e serão relocadas conforme aumento da demanda do Município.
Alem da sinalização das ruas da cidade, estão em fase de aprovação vários loteamentos o que vai aumentar o tamanho da área urbana.

“Nova Prata do Iguaçu, Terra de Gente Feliz.”