terça-feira, 26 de abril de 2011

Nova Prata do Iguaçu investiu perto R$ 4,5 milhões na educação em 2010

Assessoria de Imprensa
Através do SIOPE – Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação, o município de Nova Prata do Iguaçu enviou todos os dados financeiros e contábeis relativo ao exercício financeiro de 2010 do município de Nova Prata do Iguaçu ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cujo prazo final para envio é 30 de abril.

No arquivo está registrada a aplicação do município na área de educação.
No ano passado a administração municipal investiu aproximadamente R$ 4,5 milhões, perfazendo quase 30% das receitas resultantes de impostos, sendo que o limite constitucional é de no mínimo 25%.

No FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica cuja aplicação mínima é de 60% foram aplicados 68,92% na remuneração do magistério e 31,08% com demais despesas.
Esses dados referentes aos recursos da educação incluindo a despesa com folha de pagamento, transporte escolar, merenda e outros podem ser confirmadas no site www.fnde.gov.br.
Segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura, a Administração Municipal de Nova Prata do Iguaçu preza pela responsabilidade e transparência na aplicação dos recursos públicos.