quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto Família Feliz em Nova Prata do Iguaçu


A secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu, vem desenvolvendo o Projeto Família Feliz, instituído pela Prefeitura Municipal, que visa levar ate a residência dos moradores,  profissionais da área de saúde cuja finalidade é a  de suprir as necessidades mais urgentes e diminuir a espera nas filas na unidade de saúde.
O projeto também trabalha em parceria com outros profissionais como: Assistência Social, Psicóloga, Agentes Municipal de Saúde – ASS, que prescrevem solicitações de exames para pacientes que julgam necessários, marcam consultas e encaminham casos mais urgentes para o posto de saúde, inclusive indo buscar na casa em casos específicos onde o paciente não tem como se locomover.

Segundo a profissional do programa, Farmacêutica Gislaine Daniel, o trabalho tem sido gratificante. “tentamos ajudar de qualquer forma possível, e estamos um contentes em fazer nosso trabalho que se torna ainda mais gratificante quando podemos ver os casos solucionados.”

Pelo Projeto são realizadas  reuniões, ministradas palestras e com uma mês de existência  já foram  realizados mais de 45 visitas, as quais são sempre agendadas em um cronograma específico. “Estamos ainda em fase de aprimoramento do programa e sempre abertos a inovações e sugestões.” Finalizou Gislaine.