segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mulher foi assassinada em Marmeleiro

        Um crime foi registrado na cidade de Marmeleiro na manhã desta sexta-feira, 15. A dona de casa Zeli Pacheco, 33 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência Seus dois filhos chegaram em casa para almoçar e encontraram a mãe morta, no quarto. Ela tinha ferimentos na cabeça. O assassino usou um objeto cortante para praticar o crime, possivelmente uma foice.
        De acordo com a polícia, o elemento deve ter entrado na casa para praticar furto e quando foi visto pela vítima praticou o assassinato.  Um televisor e um DVD foram retirados do local e estavam próximos da porta dos fundos. Polícias Civil e Militar, Criminalística e IML estiveram no local. Investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil de Francisco Beltrão, com a coordenação do delegado João Luiz Miotto, que responde pela delegacia de Marmeleiro. Zeli Pacheco deixou esposo e dois filhos. No momento do crime o seu marido estava trabalhando em Dois Vizinhos.

Assassinatos em Chopinzinho
        No final de semana aconteceram dois homicídios em Chopinzinho. Uma das ocorrências foi na noite de sábado, 16, na Linha Vieira, interior do município. Gelso Gallina, 43 anos, foi morto a tiros. O autor do crime evadiu-se antes da chegada da polícia. Na manhã de domingo, 17, também no interior de Chopinzinho, na Linha Bahia, Francisco Anselmo Martins, 56 anos, foi assassinado com golpes de faca. Ele foi encontrado morto dentro de sua casa. Até o momento o autor do crime não foi identificado.
       Em pato Branco aconteceram duas tentativas de homicídios. No bairro Bela Vista um menor, de 16 anos, foi esfaqueado. Momentos depois a polícia deteve Valdecir Pereira de Almeida, 38 anos, que também estava ferido. Os dois receberam atendimento médico e depois foram conduzidos para a 5ª SDP. No bairro São Cristóvão Edelmar Rodrigues da Fonseca, 19 anos, agrediu uma mulher com golpes de facão. A vítima ficou com ferimentos na mão esquerda. O agressor foi detido e entregue na delegacia.

 Carros furtados na região
        Ladrões furtaram três veículos na região no final de semana. Em Francisco Beltrão, no bairro Vila Nova, foi furtado um Gol preto, ano 1996, placas JMA 7609, propriedade de Elly Franciely Duarte. O Gol foi encontrado abandonado no interior de Renascença. O veiculo estava com danos materiais na lataria e na parte elétrica. A Polícia Militar realizou investigações e deteve Luiz Fernando Alves da Luz, Valdoir Curzzel, 18, Marcos Maciel, 19, e dois menores, de 13 e 15 anos. Todos confessaram envolvimento no furto. Com eles a polícia recuperou R$ 162,00, cartões de crédito e o telefone celular da proprietária do carro. Os detidos foram encaminhados para a 19ª SDP. Na cidade de Chopinzinho foi furtado um Fiat Palio, cor prata, placas ASI 8803.  Em Barracão foi furtado um Vectra prata, ano 97, placas CJS 9012, propriedade de Everaldo Figueiredo da Silva.

 Furto em supermercado

       Na madrugada de sábado, 16, aconteceu arrombamento e furto no Supermercado Bocchi, no centro de Clevelândia. Os ladrões entraram pela cobertura do supermercado. Na sequência arrombaram as caixas registradoras e furtaram R$ 5.495,00 em dinheiro. A ocorrência está sendo investigada.

Embriaguês ao volante
        A Polícia Militar de Francisco Beltrão registrou três ocorrências de embriaguês ao volante no final de semana. No bairro Pinheirinho foi abordado um Escort, conduzido por Derli Rafain, 30 anos. Foi realizado o teste de bafômetro que apontou resultado de 1,39 mg/l. No bairro Marrecas, o condutor de um Chevette bateu em um Gol, que estava estacionado. O motorista do Chevette, Claudemir Santiago Guimarães, não tinha Carteira de Habilitação. Também foi submetido ao teste de bafômetro, com resultado de 0,78 mg/l. Na avenida Julio Assis Cavalheiro um caminhão Mercedes-Benz colidiu na estrutura de um posto de combustíveis. O motorista, Marcos Luiz Neves, realizou o teste de bafômetro, que teve resultado de 1,17 mg/l. Todos estes casos foram encaminhados para a 19ª SDP.

Polícia elucidou homicídio em Nova Esperança
       Um crime ocorrido na noite de quinta-feira, 14, no interior de um bar, na comunidade de Barra Bonita, interior de Nova esperança do Sudoeste, foi elucidado pela Polícia Civil de Salto do Lontra. Valmir Ribeiro, 38 anos, morador daquela comunidade, foi morto com um tiro na cabeça. De acordo com o delegado Valderes Luiz Scalco, O autor do crime foi Dorvalino Rottini, conhecido pelo apelido de Tiriva, que está foragido. A partir da sua prisão a polícia levantará a motivação do homicídio.

Menor apreendido com moto furtada em Salto do Lontra
        Um menor de 16 anos foi flagrado com uma moto furtada na noite de quinta-feira, 14, na Linha São João do Cotegipe, interior de Salto do Lontra. Trata-se de uma Honda Titan KS,  CG 125, placa AKC 4685. A moto e o ladrão foram encontrados por Policiais Civis de Salto do Lontra no interior do município. O menor foi apreendido e conduzido para a delegacia. A moto já foi devolvida ao proprietário.