sexta-feira, 15 de abril de 2011

Motoristas e empresários do transporte escolar participaram de palestra em Nova Prata


         A Secretaria de Educação e a Administração Municipal de Nova Prata do Iguaçu,preocupados com o uso adequado do transporte escolar, em parceria com a Patrulha Escolar realizaram na segunda-feira (11) palestra visando informar e conscientizar os motoristas e os donos das empresas que realizam o transporte escolar, sobre as leis que regem o trânsito bem como a responsabilidade dos mesmos em relação ao transporte.
         A reunião contou com a presença do prefeito municipal Rubem Miguel Foletto, a professora responsável pela educação no município Luirdes Apª K. Blasius, o responsável pelo transporte escolar Irineu Bitencurt, o representante da patrulha escolar Cabo Itor Kruczkevicz e o Capitão da (PM) Policia Militar Jacson Busnello, comandante da patrulha escolar PROERD em 103 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.
Os motoristas e donos das empresas do município que participaram da palestra tiveram a oportunidade de rever as leis e sentirem mais segurança no desenvolvimento do trabalho diário.
O capitão da PM Busnello diz que esse trabalho é uma ação de caráter educativo e preventivo, uma vez que visa à segurança do aluno.  Existe dever por parte do condutor e  dever por parte do estudante e dos pais. O aluno precisa saber que o ônibus é um bem público e precisa de cuidados”.
Comentou ainda. `` A prevenção ainda continua sendo a melhor estratégia e, para prevenir precisamos conhecer, esta foi uma das oportunidades disponibilizadas aos motoristas, visando oferecer um transporte escolar tranqüilo e seguro para nossos alunos``.