segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quatro mortes em acidentes no Sudoeste. Duas mortes foram próximo de Nova Prata

Um grave acidente foi registrado por volta das 04h00 da madrugada deste sábado, 16, na PR 471, entre Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Foi uma colisão frontal, envolvendo um Renalt Sandeiro, placa AQO 8225 de Nova Esperança do Sudoeste, conduzido por Cirineu Bonetti, 38 anos, e um Voyage, placas ABV 7370 de Nova Prata do Iguaçu, dirigido por Alcione de Moura da Rosa, 21 anos. O motorista do Voyage e sua passageira Nadir Sandra Faust foram vítimas fatais. Os corpos encaminhados ao IML para necropsia.

Adriano da Rosa da Silva 18 anos e Giliane Gavenda passageiras do voyagem sofreram ferimentos leves.
Cirineu Bonetti, 38 anos,Jane de Lima Pinto Bonetti,33 anos,Fernanda Kellyb de Lima Bonetti 10 anos, e Vilmar Sezerio 36 anos, todos de Nova Esperanca do Sudoeste, ocupantes do veiculo Sandero sofreram ferimentos leves.

O acidente, segundo o motorista do Sandero Cirineu Bonetti, foi provocado pelo Voyage que seguia sentido a Salto do Lontra e invadiu a pista contrária.
A Polícia Rodoviária Estadual, Instituto de Criminalística e IML foram acionados para prestar atendimento. Depois da perícia, os corpos foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão.
Alcione de Moura da Rosava foi sepultado no Cemitério de Nova Prata e Nadir. Sandra Faust sepultada no cemitério de Salto do Lontra.


Na tarde de sábado dia 16, foi registrado outro acidente no mesmo trecho da Pr471, próximo do local onde vitimou duas pessoas na madrugada de sábado.
Foi uma colisão lateral entre duas motos.
A motocicleta Yamaha YBR 125, placas ATE 5725 Nova Prata do Iguaçu, conduzida por Anderson Bruno Perka de 18 anos, acabou colidindo com a moto Honda Cg 125, placas AOA-9502, de Francisco Beltrão pilotada por Diego Hendler de 30 anos. Os dois foram atendidos no Pronto Atendimento de Nova Prata.

O jovem Anderson Bruno Perka fraturou o fêmur e depois de atendido em Nova Prata foi encaminhado ao Hospital São Francisco em Beltrão.


Outro acidente com morte foi na tarde de sábado, Na PR 180, em Francisco Beltrão. Houve capotamento de um Classic, de Dois Vizinhos, conduzido por Alcindo Guimarães de Oliveira Junior, 28 anos. Sadi Fagundes de Oliveira, 51 anos, passageiro do veículo, foi socorrido com ferimentos graves e morreu ao dar entrada no hospital. Um agravante neste acidente é que o condutor do veículo foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou resultado de 0,99 mg/l, caracterizando embriaguês ao volante. Alcindo foi detido e conduzido para a delegacia de Beltrão. Também morreu em conseqüência de acidente Anadir Novello, 63 anos. Ela era passageira de um veículo que se acidentou no dia 9 de abril, na PR 182, em Francisco Beltrão. Foi uma colisão frontal entre um Fiesta, de Mariópolis, dirigido por Novelli Antonio Novello, 63 anos, esposo de Anadir, que morreu no dia da ocorrência, e um Omega, de Francisco Beltrão. Anadir foi hospitalizada com ferimentos graves. Porém, já tinha recebido alta do hospital e morreu em sua casa, em Mariópolis, no domingo, dia 17.

Ainda no final de semana aconteceu uma colisão transversal na PR 483, em Francisco Beltrão, envolvendo um Citroen, de Medianeira, conduzido por Nereu Hugo Pacheco Loures, 61, e uma moto Honda, CG 125, de Renascença, pilotada por Gilomar Keller Vidi, 25 anos, que sofreu ferimentos graves. Eliane Link, 25, passageira da moto, teve ferimentos leves.