quarta-feira, 20 de abril de 2011

Incêndio destruiu casa em Beltrão
        Na tarde desta terça-feira, 19, um incêndio destruiu completamente uma casa de madeira no bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão. No local morava de aluguel há dois anos e meio o casal Osório Borges Neto e Filomena Moreira dos Santos. No momento do incêndio somente a mulher estava em casa, visto que Osório estava trabalhando. Ela disse que o fogo começou no forro, provavelmente causado por problemas na fiação elétrica. Além da casa, todos os pertences da família foram consumidos pelas chamas. Osório, que é pedreiro, disse que tinha R$ 20 mil em dinheiro guardado dentro de casa. O dinheiro também foi destruído. Os Bombeiros agiram rapidamente, mas não foi possível controlar o fogo.

      Preso acusado de tráfico de drogas
        Policiais do Denarc, Departamento de Narcóticos, Núcleo do Sudoeste, cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça e detiveram, em Pato Branco, Silomar de Jesus Borges, 39 anos, conhecido por John Lennon. Contra ele existe sentença condenatória por tráfico de drogas, para cumprimento em regime fechado. O irmão de John Lennon, Gilmar Rodrigues de Jesus, também acusado de envolvimento com o tráfico, já tinha sido preso em Francisco Beltrão. John Lennon foi conduzido para a 5ª SDP, mas será transferido pela o CDR.       Outra ação do Denarc nesta semana foi a destruição de 5.400 frascos de lança-perfume. O entorpecente tinha sido apreendido em Francisco Beltrão, em julho do ano passado. Além da polícia, a destruição foi acompanhada por representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Mulher detida por estelionato
        A Polícia Militar de Francisco Beltrão deteve uma mulher, no bairro Marrecas, acusada de golpe de estelionato. Ela comprou tintas em uma loja da cidade usando o nome de outra pessoa. Quando o entregador chegou ao local indicado para fazer a entrega, percebeu que não era o endereço da cliente cujo nome constava na nota. Ele entrou em contato com a mulher, que disse não ter comprado tintas. Momentos depois chegou ao local um Gol, que era conduzido por um menor, de 13 anos, filho da estelionatária. A PM já tinha sido acionada e fez a retenção do carro. A mulher foi detida e conduzida para a 19ª SDP.

Furto de moto
        Na tarde de terça-feira, 19, foi registrado um furto de moto na cidade de Marmeleiro. Foi furtada uma Honda Biz, C 100, vermelha, placa AKT 6357, propriedade de Marlise Schenkel Stum. A moto estava estacionada em frente uma creche quando foi furtada.

Acusado de homicídio em Nova Esperança do Sudoeste prestou depoimento
       Dorvalini Rotini, acusado de ter praticado homicídio no dia 14 de abril, em um bar, na Linha Barra Bonita, interior de Nova Esperança do Sudoeste, se apresentou na delegacia de Salto do Lontra, acompanhado de advogado, para prestar depoimento.  Foi vítima do crime Valmir Ribeiro, 38 anos, morto com um tiro na cabeça. Em depoimento prestado ao delegado Valderes Luiz Scalco, Rotini confessou a autoria do disparo, mas alegou legítima defesa, visto que Valmir também estava armado.  Dorvalino Rotini foi indiciado e liberado, já que não foi capturado em estado de flagrância. Várias testemunhas também prestaram depoimentos nesta semana. Agora a polícia espera os laudos do IML e do Instituto de Criminalística para concluir o Inquérito, que na sequência  será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário da Comarca de Salto do Lontra.