quarta-feira, 18 de maio de 2011

Apreensão de arma em Nova Prata

Na noite de terça-feira, na comunidade de Nova Vitoria, a Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu apreendeu um revolver calibre 38.
Segundo informações, Albino Pez, teria ameaçado a esposa e um filho com a arma. A policia foi acionada quando esteve na residência não encontrou o autor da ameaça. O revolver foi apreendido e Albino vai responder por ameaças.


Assalto e agressões em Pato Branco
        Um elemento usando capacete praticou assalto em uma loja no centro de Pato Branco, na terça-feira, 17. Ele agrediu a funcionária que estava no caixa. O ladrão agarrou nos cabelos da mulher e bateu a sua cabeça no balcão. Inclusive ela desmaiou. Na sequência apanhou todo o dinheiro do caixa e fugiu.

Furto em lotérica
        Ladrões agiram em Mariópolis e praticaram arrombamento e furto na Lotérica Cantinho da Sorte. Furtaram um notebook e o cofre. A quantia de dinheiro que havia no cofre não foi informada. A polícia já apurou que a ação foi praticada por quatro homens, que fugiram em uma F 1.000 verde.
       Em Pato Branco foi arrombada a porta da frente da Loja Cipabra, no bairro menino Deus. No local foi furtada uma lavadora, um notebook, um televisor 42 polegadas, dois talonários de cheques e R$ 2.000,00 em dinheiro. Através do sistema de filmagens da empresa foi possível constatar que a ação foi praticada por cinco homens, que fugiram em um Golf preto.

 Menor furtou veículo
        Na tarde de terça-feira, 17, aconteceu furto de carro em Pato Branco. Foi furtado um Tempra vermelho, placas AFA 5942. A Polícia Militar realizou buscas e localizou o carro. O condutor não atendeu a ordem de parada, bateu na lateral da viatura e fugiu. Depois entrou em uma estrada vicinal, perdeu o controle e capotou o carro. O veículo era conduzido por um menor, de 17 anos, que foi apreendido e levado para a delegacia.

Apreensão de contrabando
        A Polícia Rodoviária Estadual de Pato Branco abordou um Fiat Tempra, placas IBJ 0653, de Farroupilha, Rio Grande do Sul, conduzido por Elizaldo Paiz, que estava acompanhado de Zanandra Aline Zanata.  O carro transportava grande quantidade de cobertores contrabandeados do Paraguai, sem a declaração da Receita Federal. Os produtos apreendidos foram avaliados em R$ 7 mil. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Guarapuava.

Acidentes com feridos em Beltrão
        Nas últimas horas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão registraram três acidentes com feridos no perímetro urbano. No bairro Cango, esquina da avenida General Osório com a rua Nossa Senhora das Graças, houve abalroamento transversal entre duas motos Biz, conduzidas por Jean Francisco de Souza e Jackson Lucas Varella. Jean e a passageira da moto pilotada por Jackson ficaram feridos.
       Outro abalroamento transversal foi na avenida Florianópolis. Envolvidos um Pallas, dirigido por Adriano Calegari Bandeira, 31, e uma moto Biz, pilotada por Adilson Marcílio, 19. O motoqueiro foi socorrido com ferimentos. Na avenida Guiomar Lopes uma moto Honda, CG 150, pilotada por Sidnei Matias dos Santos, atropelou o pedestre Dirceu Francisco de Oliveira. O motoqueiro e o pedestre se feriram e foram hospitalizados.
      
Vítima de acidente morreu no hospital
         Pedro Claucir de Lima Moura, vítima de um acidente de trânsito no perímetro urbano de Ampére, no dia 28 de abril, morreu em casa hospitalar de Cascavel, onde estava internado na UTI. No dia do acidente Pedro conduzia um Uno Mille, quando perdeu o controle e bateu em uma árvore. O choque foi na avenida República Argentina, bairro Nossa Senhora das Graças. Pedro ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos Bombeiros. Desde então estava hospitalizado, mas não resistiu e morreu.


Preso menor que cometeu crime em Santa Catarina
        Policiais Civis de Camboriú, Santa Catarina, e de Santa Izabel do Oeste, apreendeu um adolescente, de 16 anos, acusado de ter praticado um crime em Camboriú, no dia 28 de janeiro deste ano, onde foi vítima Jeferson Manoel Luiz, de 22 anos. O adolescente fugiu para Santa Izabel e, segundo a polícia, estava mantendo refém a sua namorada, de 15 anos. A menina era mantida em cárcere privado. A polícia apurou que a menor era ameaçada de morte se tentasse fugir.
       Depois de ampla investigação, os policiais identificaram a casa onde o infrator estava escondido e cumpriram o mandado de prisão expedido pela justiça. Também confirmaram que a namorada dele era mantida sob ameaças. O menor alegou que perdeu a arma no mesmo dia do crime, quando estava em fuga, correndo.  Na delegacia de Santa Izabel o adolescente confessou ter matado Luiz com disparos de arma de fogo, após desentendimentos por disputa de local de tráfico de entorpecentes.


Infração de Trânsito em Salto do Lontra
Policiais Militares de Salto do Lontra abordaram na tarde de terça-feira, no Bairro Itaipu, a motocicleta Honda CG 125 Titan, placas LYN-7594, conduzida por um adolescente de 16 anos de idade. Ele  carregava passageiro sem uso do capacete e a moto, não estava devidamente licenciada e com seguro obrigatório em atraso. A moto foi encaminhada a Ciretran e foram emitida multas.