segunda-feira, 23 de maio de 2011

Encerrado mais um curso de corte e costura em Nova Prata do Iguaçu


Assessoria
Mais uma turma de 45 alunos do curso de corte e costura industrial de Nova Prata do Iguaçu receberam o certificado de conclusão do curso na terça-feira (17).A instrutora foi Celita Marafon, com uma carga horária de 160 horas.
Com mais esse curso, são  mais pessoas que estarão  ingressando no mercado de trabalho com a mão de obra qualificada para o pronto emprego.
No encerramento estiveram presentes; a Secretaria de Educação Luirdes Blasios, Assistente Social Maria Lebekuchem, Gerente da Agencia do Trabalho e Promoção Social Vana Zucunelli, Instrutora Celita Marafon e a Empresaria no Ramo de Confecções Solange Candido.
            A curcista Simone Ace Zanella disse estar contente em realizar o curso. “Agradeço a Instrutora Celita Marafon ao Prefeito e aos meus colegas de curso, eu recomendo as pessoas que não fizeram o curso ainda, para que procurem se inscrever e realizem o seu sonho, este curso vai me ajudar muito já estou trabalhando e salário que estou ganhando está ajudando na renda familiar” destacou.

             A empresária no ramo de confecções  Sandra Candido,parabenizou a todos os cursistas. “ Parabenizo a todos, pois é muito importante para nós e para o município ter esta Escola qualificando as pessoas para o pronto emprego, o custo para a realização deste curso é muito alto e hoje a administração esta bancando tudo, quero agradecer a administração que está buscando os recursos e aplicando para a formação de mão de obra qualificada aqui mesmo.” Evidenciou.

A Diretora da Agencia do Trabalho e Promoção Social Vana Zucunelli informa que abriu  inscrições para um  novo curso que terá inicio no dia 23 de maio.
A administração do prefeito Rubem Miguel Foletto (PDT) e do vice Sady Malacarne (PMDB) esta empenhada em qualificar mais mão de obra, para isto está mantendo a escola em atividade para qualificar um maior numero de pessoas e também para que estes possam entrar para o mercado de trabalho, aqui nas fabricam existentes.