quinta-feira, 5 de maio de 2011

Município de Nova Prata do Iguaçu leva internet pra comunidades rurais


Assessoria de Imprensa
O município de Nova Prata do Iguaçu firmou parceria com a empresa Infotech Informática e levou internet a dez comunidades do interior.
Em nove comunidades (Alto Bela Vista, São João do Vorá, Nova Gaúcha, Nova Vitória, Guarani, Canguçu, Santa Inês, Ouro Fino e Linha Aurora), o município participou com a construção das torres de recepção e retransmissão de sinais e a Infotech, instalou equipamentos, fornece sinal e da assistência técnica e manutenção nas torres e linhas.
Na comunidade de Estrela do Iguaçu, a mais distante da cidade, a parceria foi entre os moradores e a Infotech, totalizando dez comunidades com acesso a grande rede.
Nossa reportagem visitou uma das residências beneficiadas com a inclusão digital na comunidade de Nova Gaúcha e conversou com o jovem Jhonatha Zucconelli. Para o morador, graças a esse recurso tecnológico a comunidade se iguala aos grandes centros, facilitando o desenvolvimento de trabalhos escolares, pesquisas e acessos às informações.
“Não precisamos buscar informação na cidade, mesmo vivendo no interior, como todos os jovens da minha idade, passo horas por dia ligado na rede mundial de computadores, tendo todo tipo de informação”, comemora Jhonatha.
O projeto de inclusão visa permitir o acesso de mais pessoas ao conhecimento da tecnologia da informação, possibilitando o agricultor ter mais perspectiva nos preços dos produtos, conhecer novas variedades de produto, pesquisas no setor rural, cursos online e uma biblioteca virtual que traz informação a toda a família.
O prefeito Rubem Miguel Foletto, ressaltou a importância do projeto que tem baixos custos ao município e grande importância na formação e informação do cidadão. “Tudo isso alimenta a nossa esperança de um mundo melhor, mais justo, onde o acesso à educação seja uma realidade possível ao nosso Município”, disse o prefeito.
“Nova Prata do Iguaçu, Terra de Gente Feliz.”