quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homem morreu em confronto com a polícia


        Ao ser acionada para atender um acidente de trânsito, a polícia de Palmas foi recebida a tiros por um elemento, que acabou baleado e morreu. Na PR 280 houve capotamento de um caminhão Volvo de Francisco Beltrão, conduzido por Vando Bortulini, 31 anos, que sofreu ferimentos leves. O caminhão transportava frangos congelados. Quando a polícia chegou ao local, se deparou com um aglomerado de pessoas saqueando a carga.
      Como as pessoas estavam sobre a pista, foi provocado outro acidente. Houve um “engavetamento” envolvendo um ônibus e três caminhões. O condutor do coletivo teve que frear bruscamente, resultando em uma colisão traseira. Neste acidente ninguém se feriu. Para controlar a situação, em função da aglomeração de pessoas saqueando a carga, a Polícia Rodoviária pediu apoio à Polícia Militar. Na sequência ouvidos tiros em um mato, ao lado da pista.
       Os policiais entraram no mato e se depararam, com um homem armado, que atirou na direção dos PMs. Os policiais revidaram e o elemento foi baleado, morrendo no local. Ele portava uma espingarda, calibre 12, que foi apreendida pela polícia. Posteriormente o homem foi identificado. Trata-se de Julio Prestes, 47 anos. Foi apurado que ele trabalhava em uma fazenda no local e estaria efetuando disparos para que a polícia permitisse que a carga fosse saqueada.

Homicídio em Chopinzinho
        No início da noite de terça-feira, 3, aconteceu um assassinato na cidade de Chopinzinho. Luli de Souza, 63 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. A polícia apurou que ele foi executado por dois homens, que fugiram em uma moto preta. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco. Familiares disseram que momentos antes do crime Luli recebeu um telefone de um homem dizendo que queria comprar o seu carro, uma Brasília. Combinaram um encontro na casa de Luli. Quando ele saiu para atender o suposto comprador do carro foi executado a tiros.

Assalto em supermercado
        Dois elementos armados e encapuzados praticaram assalto em um supermercado de Pato Branco, no bairro São Francisco, no início da noite de terça-feira, dia 3. O proprietário foi surpreendido no momento em que estava fechando o mercado. Roubaram uma pequena quantia de dinheiro e fugiram a pé. Buscas foram feitas pela polícia, mas eles não foram localizados.

Jovem flagrado com crack
        Foi detido pela Polícia Militar de Pato Branco o jovem Henrique Vinícius da Silva Rodrigues, 18 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam 11 gramas de Crack, R$ 107,00 em dinheiro, diversos telefones celulares e produtos eletrônicos. Henrique foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante.

Moto furtada foi abandonada
        Uma moto furtada em Santo Antonio do Sudoeste no dia 10 de abril foi localizada abandonada na fronteira com a Argentina. Trata-se de uma Honda Twister 250, preta, placa MEA 8922. A moto foi recolhida pela polícia e devolvida ao proprietário.

Criança morreu com tiro acidental em Quedas do Iguaçu
        Uma tragédia aconteceu em Quedas do Iguaçu, na tarde desta terça-feira, dia 3. Duas crianças, de 10 e 11 anos, brincavam com uma garrucha, calibre 36, de fabricação artesanal, quando a arma disparou o tiro atingiu o menino de 10 anos, que morreu na hora.  A situação aconteceu na casa do menino de 11 anos. A arma pertencia ao seu irmão, também menor, de 17 anos, que foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento. O corpo da vítima foi necropsiado no IML de Cascavel.

 Motoqueiro morreu em acidente
        Na noite desta terça-feira, 3, morreu no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, Ivanir José Bonatti, 50 anos, vítima de acidente de trânsito ocorrido na tarde de terça-feira na Linha São Jorge, interior de Realeza. Ivanir pilotava uma moto Honda, XR 200, que colidiu em um veículo Nissan Livina, dirigido por Diego Barbosa. O motoqueiro foi socorrido com ferimentos graves e transferido para Francisco Beltrão, mas não resistiu e morreu. O corpo foi necropsiado no IML de Beltrão.