quinta-feira, 12 de maio de 2011

Homem foi preso por ameaças em Três Barras do Paraná


Na quarta-feira a Polícia Militar de Três Barras do Paraná foi informada por moradores do bairro Jardim Guarani que teriam sido vitimas de um incêndio em suas residências provocado de forma intencional por um homem de (29).

O homem segundo apurou a policia  estava  separado de sua amasia e por motivos de ciúmes teria ateado fogo na residência dos pais de sua amasia evadindo-se do local.

Hoje ele  retornou ao local do crime sob o efeito de bebidas alcoólicas proferindo novas ameaças de morte as vitimas.
Os  vizinhos indignados com a situação acionaram a policia militar que de imediato realizou diligências juntamente com a vítima logrando êxito em localizar o acusado na rua Ulisses Guimarães.

O homem cujo nome não foi fornecido pela Policia foi preso em flagrante  pelos crimes de dano ao patrimônio, incêndio criminoso, ameaça e perturbação da tranquilidade. Ele foi  encaminhado a Delegacia de Policia Civil e  cadeia publica de Catanduvas.


Pedreiro morreu em acidente de trabalho em Santa Izabel do Oeste
        Um acidente de trabalho com morte aconteceu nesta quarta-feira, 11, em Santa Izabel do Oeste. O pedreiro Ivair Fernandes de Lima, 33 anos, morreu após ser atingido na cabeça por uma viga de concreto. Ele teve fratura no crânio e morreu na hora. Ivair estava trabalhando na construção de uma casa, no bairro Santo Antonio. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Apreensão de cigarros
        Policiais Civis e Militares de Pato Branco abordaram uma Saveiro, com placas do Rio Grande do Sul, conduzida por Pedro Henrique Cidade, e constataram que o veículo estava carregado com 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista do veículo foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o carro e o contrabando para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

Idoso assassinado em Clevelândia
        No final da tarde de quarta-feira, 11, aconteceu um homicídio em Clevelândia, na Vila Operária. Iaderes Magaignin, 73 anos, foi morto com um tiro no peito. Moradores das proximidades ouviram o disparo e quando foram verificar Iaderes já estava morto. A polícia tenta identificar o autor do crime. O corpo da vítima foi necropsiado no IML de Pato Branco.

Assaltos em Beltrão
        Na tarde de quarta-feira, 11, e na madrugada desta quinta-feira, 12, foram praticados dois assaltos em Francisco Beltrão. A primeira ocorrência foi na avenida Getúlio Vargas, bairro São Miguel. Dois elementos armados invadiram a Central de Arrecadação, roubaram dinheiro e cheques no valor de R$ 6 mil, um telefone celular e as chaves de um veículo. Buscas foram feitas pela polícia, mas eles não foram encontrados.
       No bairro Jardim Itália a vítima de assalto foi Laércio Aparecido Sutil. Ele disse para a polícia que deu carona para três pessoas, sendo duas mulheres e um homem. Quando transitavam na avenida Antonio Silvio Barbieri o homem, armado com uma faca, anunciou o assalto. Inclusive ele foi agredido. Roubaram R$ 1.600,00 em dinheiro, telefone celular e as chaves do veículo, um Del Rey.

Carro roubado em Nova Esperança  foi recuperado em Dois Vizinhos
        Um veículo roubado em um assalto ocorrido no interior de Nova Esperança do Sudoeste na madrugada de quarta-feira, 11, foi abandonado em uma estrada vicinal na comunidade de São Luiz, interior de Dois Vizinhos. Trata-se de um Gol, placas GIW 2000, propriedade de Benjamim Zanelatto. O carro estava com diversas avarias. O Gol foi recolhido pela polícia para ser periciado, na tentativa de identificar os elementos que praticaram o assalto.


Polícia Militar de Quedas e Espigão cumprem mandados de busca e apreensão
Na quarta-feira, as equipes da Sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, juntamente com policiais de Espigão Alto do Iguaçu, cumpriram Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Comarca de Quedas do Iguaçu, em quatro residências da zona rural de Espigão Alto do Iguaçu.
Na primeira residência, na Linha Boa Vista do São Roque, foram localizados 143 cartuchos intactos de calibre 22, sendo 1 deflagrado, 14 cartuchos de calibre 38 deflagrados, 02 cartuchos de calibre 28 deflagrados, 03 tubos de pólvora e 1 tubo de chumbo, bem como outros materiais de recarga em uma das residências. Diante da situação, o proprietário da residência foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu por posse irregular de munição.
Foi encontrada na segunda residência, na Linha Santa Luzia, uma motocicleta Honda CG-125, cor vermelha, com a numeração de chassi suprimida, com placa de Cascavel, sendo que após consulta a placa estaria registrada numa motocicleta modelo Sundown. Diante do ocorrido, o proprietário da motocicleta foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Também foram apreendidos no cumprimento dos mandados 16 cartuchos calibre 36 intactos, 10 cartuchos calibre 32 intactos, 12 cartuchos calibre 32 deflagrados, 02 cartuchos calibre 36 deflagrados, cinturão porta cartuchos, 01 apito para capturar pássaros, várias espoletas, quantidade de chumbo, máquinas para recarga, e um ferrolho de arma de fogo.
Foram apreendidos também em outra residência na Linha Mato Queimado três pássaros silvestres engaiolados, sendo eles uma caturrita, um azulão e um trinca-ferro, momento em que o proprietário da terceira residência também foi conduzido por crime contra a fauna.
Em algumas das residências foram encontradas armas de fogo do tipo espingarda, quando durante a operação os proprietários não apresentaram a devida documentação, sendo as mesmas encaminhadas para a Delegacia. Porém, na seqüência, os respectivos registros foram apresentados, quando as mesmas foram devolvidas aos seus proprietários.