terça-feira, 17 de maio de 2011

Presos acusados de homicídio


        Waldemar Lemes Pedroso, 20 anos, acusado de homicídio e tentativa de homicídio, em Clevelândia, foi preso em Pato Branco na noite de segunda-feira, 16. Ele estava em um ônibus de linha e fugia para a Argentina. Outro acusado de envolvimento, um menor de 16 anos, foi apreendido em Palmas. Os fatos aconteceram na noite de sábado, 14. Marciano Borges, 36 anos, sogro de Waldemar, foi agredido com golpes de facão no rosto, pescoço e antebraço direito. Foi socorrido com ferimentos graves. Florentina Maria, sogra do acusado, foi morta com golpes de facão na cabeça e no pescoço. Os dois acusados foram conduzidos para Clevelândia, onde foram autuados em flagrante.

Vítima de acidente morreu no hospital
        José Elói Junges, 49 anos, morador em Marmeleiro, morreu em consequência de um acidente de trânsito ocorrido na BR 373, em Dionísio Cerqueira, Santa Catarina, na divisa com o Sudoeste do Paraná. Foi uma colisão frontal entre um Fiat Ducato, de Pato Branco, conduzido por Jucemar Martello, 33, e uma Pampa, de Marmeleiro, dirigida por José Elói. Além dos dois condutores, também se feriram Cerli Orkoski, 28, e Leandro Tormes, 38. Todos foram hospitalizados. José Elói não resistiu a faleceu. O corpo foi necropsiado no IML de São Miguel do Oeste e o sepultamento aconteceu em Marmeleiro. Nas rodovias estaduais do Sudoeste aconteceram dois acidentes nas últimas horas, ambos somente com danos materiais.

Caminhão carregado de açúcar é tomado de assalto no Sudoeste
        Um caminhoneiro de Assis, São Paulo, teve a carga roubada no Sudoeste. Um caminhão Mercedes-Benz 1929, placas KMB 9153, com uma carga de 26 toneladas de açúcar, foi tomado em assalto em Chopinzinho. Ele carregou em Pitangueiras, São Paulo, e se dirigia para Paranaguá. A vítima disse que na madrugada de segunda-feira, 16, próximo de um posto de combustíveis, foi dominado por dois elementos armados. Eles tomaram a direção do caminhão e o motorista foi feito refém. Os ladrões rodaram cerca de duas horas e depois transferiram a carga para outro caminhão. Somente no início da noite deixaram o caminhão, embarcaram em um veículo e fugiram. O caso está sendo investigado.

Apreensão de armas
        A Polícia Militar apreendeu mais duas armas de fogo no Sudoeste. Na Linha Martinelo, interior de Pato Branco, foi apreendida uma espingarda, calibre 36, que estava com Artis Galvão. A arma tinha um cartucho intacto. Artis portava três cartuchos deflagrados e duas aves silvestres mortas. Foi preso e conduzido para a delegacia. Na cidade de Mangueirinha foi detido Arlei Antonio Viana, que portava um revólver Rossi, calibre 38, carregado com três cartuchos intactos.

Polícia cumpriu mandado de prisão em Dois Vizinhos
       Policiais Civis de Dois Vizinhos cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça contra Setembrino Gonçalves Leite. De acordo com o delegado Sandro Spadotto Barros, Setembrino é acusado de receptação. Foi encaminhado para no setor de carceragem da delegacia, onde permanece a disposição da Justiça.


Bebibas alcoólicas contrabandeadas são apreendidas em casa noturna de Pato Branco
 Agentes da Receita Federal (RF) apreenderam dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas contrabandeadas na madrugada de domingo (15), em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Depois de desconfiar que uma casa noturna da cidade estivesse vendendo as bebidas ilegais trazidas da Argetina, os agentes foram fiscalizar e fizeram a apreensão.
Garrafas de whisky, vodka, champanhe,vinho e tequila foram recolhidas. Segundo a Receita Federal, a sonegação de impostos passa de R$ 11 mil.
O dono do estabelecimento foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC), a 114 km de Pato Branco (PR).