segunda-feira, 16 de maio de 2011

Encontro dos idosos em Nova Prata procura fortalecer vínculos


assessoria
A Assistência Social de Nova Prata do Iguaçu, CRAS, realiza sob a coordenação da Psicóloga Adriana França, encontro de Idosas.  Esste grupo tem uma característica peculiar, onde vem buscar o valor de cada uma. Nesses encontros são realizados conversas, trocas de idéias, visitas, passeios e trabalhos manuais, buscando o potencial e a troca de experiências, o saber viver, a melhor época de nossas vidas, A MELHOR IDADE, que é tão esquecida e abandonada. Segundo Adriana o intuito é buscar as pessoas vulneráveis ao esquecimento delas próprias, pois algumas têm suas famílias, vizinhos, amigos, recebem visitas, porém não saem de casas e outras até moram sozinha, vivem num mundo limitado, suas casas.
“Como há um  índice crescente de depressões na terceira idade, não podemos cruzar nossos braços e deixarmos de ver a nossa realidade, com isso de forma pequena estamos buscando estas pessoas esquecidas por elas próprias e novamente lhes dando o Direito de Viver” destaca Adriana
No ultimo dia 06 de maio de 2011, foi retomado o Grupo de Idosas na Adoração das Mães na Igreja Matriz às 14 horas, buscando para o inicio, a estruturação e a direção novamente do Fortalecedor de Vínculos, Nosso Pai, para que este esteja abençoando e fortalecendo as famílias e todos os idosos.
Após foi realizado uma recepção as Mães Idosas no Clube Raízes com um coquetel, juntamente com a presença do Prefeito Municipal Rubem Miguel Foletto (PDT), primeira dama Vera Lucia Cardoso Foletto e a equipe da Assistência Social.
O  Prefeito fala “da importância que o idoso tem na sociedade. “Cada uma construiu a historia de Nova Prata, e que esse trabalho seja retomado para cada vez mais elas estejam presente no nosso meio.”
A coordenadora enfatizou que a cada encontro ela e suas colaboradoras chegam de mãos vazias e terminam o dia renovadas e cheias de amor pelo momento de doação de cada integrante do grupo.

“Nova Prata do Iguaçu, Terra de Gente Feliz.”