quinta-feira, 26 de maio de 2011

Desacato e embriaguez ao volante em Nova Prata do Iguaçu

Paraguaios são pegos pela PRF com 31 kg de cocaína escondidos nas rodas do veículo
A Policia Rodoviária Federal/PRF – Posto de Laranjeiras do Sul apreendeu nesta quarta-feira (25/05) na BR 277 em Laranjeiras do Sul pouco mais de 31.300g (trinta e um quilos e trezentos gramas) de cocaína divididos em 68 tabletes escondidos nas rodas do veículo Nissan com placas do Paraguai.
No veículo, viajavam Milder Raul Nunes Rodrigues, Élvio Leonardo Bianqueti Galeano e Lorenza Amarília, todos paraguaios. Segundo a policia eles disseram ser vendedores de roupas em Cidade Del Leste e estariam indo para Curitiba a fim de comprar mais roupas.
Revelaram que o destino final da droga seria Curitiba, e  que essa era a segunda viagem que faziam à capital.A policia teve muito trabalho para retirar o entorpecente das rodas de ferro, utilizando marreta e talhadeira sendo necessário o deslocamento a uma oficina mecânica.
Para o policial Migliorini essa apreensão foi diferente do que normalmente ocorre, pois dentro da roda existe uma estrutura de metal e lá estava a droga, bem escondida.
Por fim, os acusados e o entorpecente foram entregues à Polícia Judiciária de Guarapuava/PR.

Empresário do Sudoeste é multado por desmatamento no Mato Grosso

O empresário da cidade de Chopinzinho, aqui no Sudoeste, está sendo multado em mais de R$ 9 milhões pela prática de desmatamento em propriedades na região norte do Mato Grosso. As multas estão sendo aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), do Mato Grosso, que constataram a devastação de uma grande área de floresta.
O empresário Wademilson Badalotti, proprietário de seis das dez maiores áreas desmatadas no Estado. Segundo IBAMA, a área desmatada pelo Paranaense chega a seis mil hectares. A vegetação derrubada é a floresta de transição entre o cerrado e Amazônia, uma mata que se regenerou e agora sofre um novo ataque.
O desmatamento desordenado e sem autorização dos órgãos ambientais nas propriedades vinha sendo monitorado desde janeiro, segundo afirmou o Secretário Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso, Alexander Torres Maia. Ele  admitiu que as imagens de satélite foram fundamentais para detectar o problema.
O empresário Wademilson Badalotti numa gravação feita pela equipe da TV Centro América, do Mato Grosso, admitiu ter desmatado sem autorização.
Em Chopinzinho, Wademilson Badalotti é sócio proprietário de uma empresa que trabalha com estruturas metálicas, tendo a maior parte dos serviços prestados pela empresa são em outros Estados, inclusive o Mato Grosso.

Mulher sofreu ferimentos graves em acidente
Na manhã de quarta-feira (25) às 11h14min, foi registrado acidente envolvendo um veiculo e moto em Francisco Beltrão.
O acidente foi na Av. Luís Antônio Faedo, no sinaleiro com a  Rua Romeu Lauro Werlang, tipo colisão traseira, envolvendo o veículo Corsa, placas AJO-5542 de Francisco Beltrão, conduzido por Antônio Maciel, que estava parado no sinaleiro e a motocicleta Honda C-100 Biz, placa AMQ-0318 de Francisco Beltrão, conduzida por Ilda Maria Apelt  da Silva, 44 anos. Ela bateu na traseira do veículo Corsa e na queda sofreu ferimentos considerados graves sem risco à vida.
A vítima foi socorrida pelo SIATE encaminhada ao Hospital São Francisco.

Ameaça em Salto do Lontra
Na tarde quarta-feira  no interior de Salto do Lontra,Ademir Zanettin e Nelson Votri, estavam cortando a grama do campo da comunidade para um jogo nos próximos dias, quando Jacinto Bertoncelli, que se disse dono do terreno, chegou ao local, de posse de uma foice, alegando que não havia autorizado a entrada dos mesmos na propriedade e os ameaçou para que saíssem do local. A policia foi pro local e orientou as partes e encaminhado ambas as para a delegacia de polícia para lavratura de termo circunstanciado.


 Dois acidentes de transito em Salto do Lontra
Na quarta-feira a policia Militar de Salto do Lontra registrou dois acidentes de trânsito.
O primeiro foi às 11h46min, a Rua Pedro Paulo Koerig esquina com a Rua União, onde aconteceu acidente de trânsito, envolvendo o veículo Ônibus placas ASA-1862 de Curitiba-PR, de propriedade da Secretaria Estadual de Educação, conduzido por Vilmar da Silva; e a motocicleta Honda CG 150 Titan placas ANM-5491, conduzida por um menor de idade, e sem os devidos documentos regularizados.  Amoto  foi retida ao pátio do pelotão e lavrado os autos de infração de trânsito cabíveis. Do acidente resultaram danos de pequena monta no ônibus e de média monta na motocicleta. O condutor da motocicleta sofreu ferimentos leves e foi  encaminhado ao posto de saúde.

O segundo acidente ocorreu as 17h48min na  Rua Pedro Paulo Koerig esquina com a Av. Nicolau Inácio, envolvendo a motoneta Honda Biz 125 placas ASI-9374 conduzida por Dorlisete Ribeiro Meirinho; e a motocicleta Honda CG 150 Titan placas MEE-6571, conduzida por Levino da Luz Tecchio. Do acidente resultaram danos de pequena monta na motoneta e ferimentos leves nos seus dois ocupantes.



Às 17 horas de quarta-feira compareceu no Destacamento da Policial Militar de Nova Prata, um oficial de Justiça e relatou que tentou entregar uma intimação a Evandro Luiz Dallabrida, o qual se encontrava no pátio do posto São Cristovão (Saara) sendo que Evandro recusou-se a receber a intimação, desacatou o Oficial proferindo palavras de baixo calão, embarcou em um veiculo GM Omega de cor preta, efetuou alguns cavalos-de-pau e evadiu-se.
A partir das informações a policia entrou em ação e localizou  o acusado na rua Otacilio Rodrigues conduzindo o veiculo GM Omega CD, cor preta, placa CSW 2393. Ao ser abordado o mesmo apresentava sinais de embriagues. O motorista foi submetido a exame bafométrico  que apresentou 0,71 MG/L. Os policiais deram deram voz de prisão a Evandro Luiz Dallabrida conhecido por  ‘Mano” e o conduziram o mesmo até  a Delegacia  de Salto do Lontra onde foi autuado em flagrante.
Evandro levou 7 multas, todas de acordo com o Código de Transito Brasileiro.