quarta-feira, 11 de maio de 2011

Menor esfaqueado em briga


        Na noite de terça-feira, 10, aconteceu uma briga no centro de Pato Branco, envolvendo dois menores. Um deles, de 17 anos, foi esfaqueado no braço. O menor ferido foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado para atendimento médico. O autor da facada evadiu-se e não foi localizado.

Motoqueiro se feriu em acidente
        No início da noite de terça-feira, 10, aconteceu acidente de trânsito no perímetro urbano de Francisco Beltrão, na avenida União da Vitória, bairro Miniguaçu. Foi um abalroamento lateral entre um veículo Mercedes, conduzido por Adriana Hoesel Farronato e uma moto Yamaha, pilotada por Marcos Fabiano Rodrigues da Silva. O motoqueiro sofreu ferimentos considerados graves e foi hospitalizado no São Francisco. Na cidade de Pato Branco, também na noite de terça-feira, um motoqueiro atropelou três pessoas. Foi na rua Das Flores, bairro Alvorada, envolvendo uma moto CG 150, pilotada por Marcos Cristiano do Nascimento, 21 anos. O motoqueiro atropelou o casal Waldecir Bocalon, 46, e Maria de Fatima Rosa Bocalon, 50, além do filho do casal, de nove anos. Os três pedestres e o motoqueiro sofreram ferimentos e foram socorridos pelos Bombeiros.
       Nas rodovias estaduais da região aconteceram cinco acidentes nas últimas horas. Na PR 892, em Francisco Beltrão, houve choque contra elemento de pista, envolvendo uma moto Honda, XR 250, de Marmeleiro, pilotada por Fabio Cesar Tesser, 26, que sofreu ferimentos leves. Nos demais acidentes somente danos materiais. Neste mês, até ontem, aconteceram 40 acidentes nas rodovias estaduais do Sudoeste, com 34 feridos. No ano são 418 acidentes, com 24 mortes e 314 feridos.

Policial agredido em Beltrão
        Na noite de terça-feira, 10, a Polícia Militar de Francisco Beltrão foi acionada em função de um acidente de trânsito na avenida Julio Assis Cavalheiro. Foi um abalroamento lateral entre um Celta e um Chevette. O acidente resultou somente em danos materiais. O motorista do Chevette, Hilario Eduardo Mineto, não tinha Carteira de Habilitação. Quando soube que o veículo seria retido, ele entrou no carro e arrancou bruscamente, quase atropelando os policiais e “curiosos” que estavam no local. O Chevette foi abordado na avenida Florianópolis, na frente da casa de Hilario. O motorista abandonou o carro e saiu correndo, mas acabou detido. Uma irmã de Hilário investiu contra o policial, que inclusive teve a farda rasgada. Na sequência os dois apanharam cadeiras e tentaram agredir os policiais. Depois se refugiaram na residência. O carro foi apreendido e levado para o pátio da 30ª Ciretran.

Presos acusados de assalto
        A Polícia Militar prendeu três pessoas acusadas de terem praticado assalto no dia 9 de maio, no município de São João. Eles foram localizados na localidade de Vila Paraíso, interior do município. Foram detidos Valdemar Domingos Schmoller, 21 anos, Paulino Prudente, 20, e Adelar Nunes da Silva, 18 anos. As detenções aconteceram na casa de Valdemar. No local foi apreendida uma moto Titan, placa APR 3283, furtada em 2008, em Coronel Vivida, uma espingarda, dois revólveres, R$ 1.628,00 em dinheiro, uma câmera digital e outros produtos de procedência duvidosa. Os detidos foram conduzidos para a delegacia de Chopinzinho.

Assalto no interior de  Nova Esperança do Sudoeste
        Na madrugada desta quarta-feira, 11, aconteceu um assalto na comunidade de Linha Varanda, interior de Nova Esperança do Sudoeste. Dois homens armados e encapuzados invadiram a casa de Benjamim Zanelatto, que foi dominado e amarrado em um quarto, juntamente com a sua família. Os marginais roubaram R$ 2 mil em dinheiro, um notebook, uma câmera digital e para a fuga levaram um Gol vermelho, placas GIW 2000. O caso está sendo investigado, mas não há pistas dos autores deste assalto.


Infração de transito em Nova Prata
A Policia Militar esta intensificando a fiscalização no transito em Nova Prata do Iguaçu.
Na noite de terça-feira, foi abordado na Avenida Iguaçu a moto Honda CG 150, placas APE 1834. O condutor Geovane Martinho Inácio não era habilitado pra conduzir a moto e além disso levava um passageiro sem capacete.
A Policia aplicou três multas e a moto foi retida. O trabalho de fiscalização no transito vai continuar.