segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dano em Salto do Lontra



Na sexta-feira as 18h43,compareceu na Polícia Militar de Salto do Lontra, o Sr. Vagner Luiz Gerhard, o qual declinou aos policiais que conduzia o caminhão VW/8-150, placas APZ-2706, de Francisco Beltrão, pela Av. Bertino Warmilig, sentido Nova Prata – Santa Izabel, sendo que outro caminhão que trafegava no mesmo sentido, abalroou o veículo da qual Vagner conduzia, evadindo-se sem prestar esclarecimentos. Vagner afirmou aos policiais que não foi possível identificar a placa do caminhão que causou o dano. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

Homem é assaltado enquanto sacava dinheiro no caixa eletrônico em Salto do Lontra
Um homem foi roubado enquanto sacava dinheiro no caixa eletrônico do Banco Itaú, em Salto do Lontra. A vítima, Ivan Forlin, contou que estava na agência, na noite desta sexta-feira (27), quando foi surpreendido por um homem de estatura baixa, magro, com uma arma de fogo. Ivan foi obrigado a sacar certa quantia em dinheiro e repassar ao marginal, que fugiu logo em seguida, não sendo encontrado pela polícia. Segundo informações o valor roubado é de R$ 20,00.
Crime Ambiental em Salto do Lontra
Uma ocorrência de crime ambiental está sendo investigada pela Polícia Civil de Salto do Lontra. Foram encontrados materiais e resíduos utilizados em oficinas mecânicas e chapeação jogados próximo à cidade, na beira da estrada que dá acesso à comunidade de Linha Carmélia.
Inicialmente a denúncia foi feita no Departamento Municipal do Meio Ambiente que em seguida tomou as providências necessárias e encaminhou o caso à Polícia.
 
Acidente em Salto do Lontra
Na manha de sábado por volta das 10h40min a Policia Militar de Salto do Lontra registrou acidente de trânsito na  Av.. Bertino Warmiling esquina com a Rua Idanir Canello. Foi  uma colisão frontal, envolvendo o veículo GM/S10 placas ASJ-4081, conduzida por João Maria; e a motocicleta Honda Nx Falcon placas AOH-5191, conduzida por Vanderlei da Silva Carvalho. Do acidente resultaram em danos de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos leves no condutor da motocicleta, que foi encaminhado ao posto de saúde para atendimento médico.


Infraçoes de transito em Salto do Lontra
Duas infrações de transito em Salto do Lontra no final de semana.
Na sexta-feira as 11h15 Polícia Militar de Salto do Lontra, em patrulhamento na Av. Bertino Warmiling, centro, abordou o utilitário Ford/Courier, placas MBM-5877, de Guabiruba/SC, conduzido por Lenir Rodrigues de Lima, a qual não apresentou documentos com exercício em vigência do referido veiculo, além de o mesmo possuir alterações de características. A condutora foi notificada e o veiculo removido ao pátio da 3º Pelotão e posteriormente a 32ª CIRETRAN.
A outra infração foi 10h40min de domingo quando os Policiais Militares  em patrulhamento pela Av. Bertino Warmling, abordaram o veiculo Vw Gol Gti placas LVJ-4863, conduzido por Edimar Zanin,quando foi  constatado que o veiculo não estava devidamente licenciado. Foram lavrados os autos de infração de trânsito e o carro recolhido ao pátio do 3º Pelotão.







Perturbação do trabalho em Nova Prata
Na sexta-feira a tarde as 15h15,Policiais Militares de Nova Prata  deslocaram ate a Escola Estadual Cristo Redentor, onde foi detido  Maike Devidson Veja,18 anos,devido o mesmo estar perturbando o trabalho no ambiente escolar, bem como ter desacatado o Conselheiro Tutelar no exercício de sua função, ameaçando-o. O jovem foi detido e autuado em flagrante de termo circunstanciado pelo fato cometido.


Dois carros apreendidos no centro de Nova Prata com mercadorias contrabandeadas
          
Nesse final de semana a Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu fez a apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Os policiais  abordaram na Avenida Iguaçu, os veículos, Logus, placas LXY-7100 do município de Pouso Redondo–SC, conduzido por  Francisco Zimermann, 63 anos, o  Fiat/ Palio Weekend de placas LYN-8012 do município de Ouro-SC  que estava sendo conduzido por  Aldebir Gonçalves, 42 anos, tendo como passageiro deste veiculo Jailson Schmitz, 30 anos. Os dois veículos possuíam mercadorias contrabandeadas do Paraguai,sendo (roupas diversas, perfumes, aparelhos celulares e relógios) sem a devida legalização fiscal. Os veículos foram recolhidos até o pátio do Destacamento da Policia Militar, retidos / apreendidos juntamente com as  mercadorias que serão encaminhadas a Receita Federal de Capanema.


Mulher foi ameaçada no interior de Nova Prata
Um caso de ameaça foi registrado no domingo, no interior de Nova Prata do Iguaçu.
Por volta das 18h22min Policiais Militares deslocaram até a linha Aurora, onde a Sra. Loreni Terezinha Malgarim queixava-se de que seu marido, Gilberto Dal Pra chegou em casa embriagado e fez várias ameaças contra a mesma, e ainda tentou sufocá-la.
A policia abordou o acusado, mas devido a vitima não manifestar interesse em representar contra o mesmo, o  acusado recebeu advertência e a vitima foi   orientada quanto aos procedimentos que podem ser adotados pela mesma.

Infração de transito
Domingo as 20h40,em Patrulhamento pela rua Otacilio Rodrigues policiais militares abordaram  o veículo VW Gol de placas BZM-3701, de Salto do Lontra que era conduzido por Evair Jose Farias, e verificado que o condutor não portava a CNH. O motorista foi  notificado pelo artigo 232 do CTB, e o veículo liberado mediante apresentação da CNH.


Veiculo foi incendiado em Nova Prata do Iguaçu
Na noite de domingo, no Bairro Cooperativa  na Avenida Iguaçu, Policiais Militares de Nova Prata registraram  incêndio no veículo Saveiro de placas MBZ- 0714, que estava em cima do  caminhão Volskwagem de placas AEN-6717 de Nova Prata do Iguaçu. Segundo a polícia o fogo teria sido provocado de forma intencional, criminosa, devido o veículo não ter bateria, e nem combustível. A polícia  constatou que houve o furto de um aparelho toca CD, marca Sony de dentro do caminhão.
Não foi possível controlar as chamas  e o veiculo saveiro foi  totalmente consumido pelo fogo. A  Saveiro não possui seguro.