sexta-feira, 1 de outubro de 2010

2ª audiência publica referente ao o exercício financeiro do ano de 2010 em Nova Prata


Assessoria

O Executivo de Nova Prata do Iguaçu realizou prestação de contas do 2º quadrimestre de 2010 na segunda feira dia 27 de setembro na Câmara de Vereadores onde reuniu representantes dos dois poderes e a população em geral.

A reunião contou com a presença do Prefeito Rubem Miguel Foletto, dos Vereadores Divo Malacarne, Antonio Mazieiro, Airton Pasqualon, Adroaldo Hoffelder, Egidio Klein e Osmar Oltramari.

Aconteceu também a demonstração dos investimentos no FMAS – Fundo Municipal de Assistência Social e FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os dados apresentados foram acompanhados pela Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente Dra. Cleusa Scotti, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Vera Foletto, conselheiros Tutelares e vários representantes da sociedade civil.

O relatório apresentado se refere à gestão do 2º quadrimestre do exercício, ou seja, a prestação de contas até o final do mês de agosto de 2010.

A abertura oficial da Audiência foi realizada pelo presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos da Câmara, o Vereador Adroaldo Hoffelder (Sassa) que ressaltou a importância da participação da sociedade nessas explanações.

O Contador e responsável pelo Departamento de contabilidade da prefeitura Deomir Antonio Rossi apresentou a proposta Orçamentária para o exercício financeiro de 2011 que será encaminhada ao Legislativo para aprovação e depois apresentou todos os demonstrativos com os dados orçados e realizados.

Após a apresentação dos dados financeiros e contábeis o prefeito Rubem Miguel Foletto, destacou que através destas audiências a população fica informada sobre onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos, tanto pelo poder Executivo quanto pelo Legislativo e ao mesmo tempo agradeceu a presença de todos em nome da Administração Municipal.