sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Morte de professores em Cel. Domingos Soares: Caso ainda não solucionado

Um caso, ocorrido há três anos e que chocou a população de Palmas, Coronel Domingos Soares e toda a região, ganhando repercussão em nível estadual e nacional, está voltando ao nível de investigações para se chegar a autoria dos criminosos.   Por determinação do Poder Judiciário da Comarca de Palmas, a Polícia Civil está reabrindo o processo do assassinato do casal de professores de Coronel Domingos Soares, Luiz Ernesto Eilert,  na época com 26 anos, e Elaine de Carli Eilert, 25, ocorrido em 23 de junho de 2007. O casal de professores da rede municipal foi assassinado a tiros, sem chance de defesa, quando estavam em uma moto na Estrada do Travessão, a aproximadamente 2,5 km da cidade de Coronel Domingos Soares, quando foram mortos.  Ao todo, foram disparados seis tiros contra o casal, três em Eilert e mais três em Elaine. Na época o COPE ( Comando de Operações Especiais), da Polícia Civil do Paraná,  realizou as investigações relativas ao caso e apresentou relatório do inquérito, que representou pela prisão de algumas pessoas.  Contudo no transcorrer da Ação Penal, o Ministério Público entendeu que não houve provas suficientes para a prisão das pessoas que haviam sido citadas no processo como autores do crime. Diante disso solicitou a autoridade judiciária a reabertura do caso, no sentido de verificar a autoria dos crimes.   Conforme o delegado de Polícia de Palmas, Andre Luis Vilella, no entendimento do judiciário, as provas coletadas na fase pré-processual, durante inquérito policial, não sustentavam adequadamente a acusação de autoria do crime. 

Duas mortes em colisão de carro e moto
        Duas pessoas morreram em acidente de trânsito na tarde de quinta-feira, 21, na PR 180, na comunidade de Rio Tuna, em Francisco Beltrão. A colisão frontal envolveu uma moto Honda, CG 150, de Enéas Marques, pilotada por Alair Cremone, 30 anos, e um Escort, de Francisco Beltrão, conduzido por Valdevino Ribeiro de Quevedo, 61 anos. Alair e sua esposa, Marcia de Lima Cremone, 25 anos, morreram no local. Os corpos foram necropsiados no IML de Francisco Beltrão. O casal, que deixou um filho, residia na localidade de Cristo Rei, interior de Enéas Marques.
       Na PR 280, trecho de Mariópolis a Pato Branco, houve acidente envolvendo uma moto Yamaha, de Pato Branco. O condutor, Vilmo Alcenir Lefechak, 35 anos, foi socorrido com ferimentos graves. Neste mês, até ontem, aconteceram 104 acidentes nas rodovias estaduais da região, com saldo de 8 mortes e 96 feridos. No ano são 1213 acidentes. Com 82 mortes e 1036 feridos.

Carro furtado foi recuperado
        Na tarde de quinta-feira, 21, foi furtada uma caminhonete F 350, placas de Campo-Erê, MVT 9585. O furto aconteceu na localidade de 1º de Junho, interior de Renascença. A Polícia Militar realizou buscas e recuperou a caminhonete. O condutor fugiu para o mato, mas foi perseguido e preso. Trata-se de Lenoir Rodrigues de Queiroz, que foi encaminhado para a 19ª SDP de Francisco Beltrão.

Homem foi preso em Santa Izabel do Oeste por comprar alumínio furtado
Depois de receber  denuncia, Policiais Militares de Santa Izabel do Oeste  efetuaram a prisão de Vicente Santos Prevedello por receptação. Ele havia comprado de dois adolescente aproximadamente 10Kg de alumínio furtado de uma construção. Eles  foram entregues na delegacia local para procedimentos cabíveis.






Motorista atropela mulher em Salto do Lontra e não presta socorro
Procurou o Destacamento da Polícia Militar de Salto do Lontra Elizete Zeferino Martins, que informou que  transitava nas ruas próximas ao Posto Sol Nascente e acabou sendo atropelada pelo veiculo VW/Gol de placas JTL-1186,sendo que o condutor do referido veiculo não auxiliou no socorro a vitima que estava com escoriações leves nas duas pernas. Diante da informação a Policia Militar iniciou diligencias e encontrou  o veiculo e seu condutor Gilmar Ascari o qual foi notificado e encaminhado juntamente com o veiculo a Delegacia local para demais procedimentos. O veiculo foi notificado pelo Art. 176 I do CTB, por não prestar socorro a vitima.


Arrombamento e furto em centro comunitário no interior de Nova Prata
Ladrões agiram na comunidade de Santa Rita de Cássia interior de Nova Prata do Iguaçu.
Houve arrombamento e furto no bar e na igreja, sendo que as fechaduras foram danificadas com o uso de uma barra de ferro.
Do bar foram levados; vinte e quatro garrafas de cerveja  Brahma, oito refrigerantes de dois litros cada, dois litros de cachaça, doces diversos, dez reais em moedas,um balde grande tipo lixeiro e o porta moedas. Da igreja foi levada a caixinha de coleta das ofertas e danificaram o Tabernáculo.
A Policia Militar está fazendo diligencias na tentativa de  identificar o autor ou autores do fato.