quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Duas mortes por atropelamento


        Na noite de quarta-feira, 6, aconteceu acidente de trânsito com morte na BR 158, trecho de Pato Branco a Coronel Vivida. Uma moto Biz, pilotada por Jean Sivideski, 23 anos, atropelou o pedestre Juvenal Alves do Prado, 61 anos. Após ser atingido pela moto, um caminhão passou sobre o corpo de Juvenal, que morreu no local. O caminhoneiro fugiu e não foi identificado. O motoqueiro sofreu ferimentos graves e está internado no Hospital São Lucas, em Pato Branco.
       Nas rodovias estaduais da região aconteceram nove acidentes, com uma morte. Na PR 158, também em Coronel Vivida, uma Montana, de Saudade do Iguaçu, conduzida por Salua Abou Ghaouche, 45, atropelou o pedestre Adelino Fernandes, 72 anos, que foi socorrido com ferimentos graves e morreu à caminho do hospital. Na PR 163, em Barracão, houve tombamento de um caminhão Cargo, de Miraguaí, Rio Grande do Sul. O motorista, Evandro Jacomini, 34, sofreu ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 41 acidentes nas rodovias estaduais da região, com uma morte e 33 feridos. No ano são 1151 acidentes, com 75 mortes e 975 feridos.

Prisões por tráfico de drogas em Dois Vizinhos
        A Polícia Civil de Dois Vizinhos deteve duas pessoas acusadas de tráfico de drogas. Robson da Silva Custódio, 27 anos, conhecido pelo apelido de Binho, e sua amásia, Vânia Aparecida Debastiani, 19 anos, foram flagrados com 26 pedras de Crack e duas buchas de Maconha. A droga foi encontrada na casa dos detidos. Também houve a apreensão de telefones celulares, televisor, aparelho de som, DVD, vídeo game, jóias, calçados e perfumes, segundo a polícia produtos trocados por drogas.
       Investigações estavam em andamento há dois meses. Menores flagrados com drogas em Dois Vizinhos tinham confirmado que o casal trocava produtos furtados por drogas. Binho estavam em liberdade condicional. Em 2007 ele tinha sido condenado também por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Sandro Barros, eles responderão por tráfico de drogas e receptação de produtos furtados.
       Outra ocorrência de tráfico de drogas aconteceu em Pato Branco, no bairro São João. A Polícia Militar recebeu denúncias de que em uma residência estava havendo a comercialização. No interior da casa foram encontradas 42 pedras de Crack. Foram apreendidos dois menores, com 14 e 15 anos, que foram encaminhados para a 5ª SDP.

Furto de moto
        Na tarde de quarta-feira, 6, aconteceu furto de moto na comunidade de Sede Progresso, interior de Verê. Trata-se de uma Honda Bros, NXR 150, placa ASO 5215, propriedade de Leandro Josviak. Inclusive quando foi furtada a chave estava na ignição. Até o momento não foi recuperada.