sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Definida mais uma etapa da campanha de vacinação da Febre Aftosa em Nova Prata do Iguaçu


Na ultima quinta feira, dia 21 de Outubro estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu os membros do Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária que tem como seu presidente o Sr. Valdenir Carlos Bertoglio.
O encontro reuniu o técnico da SEAB Airton Dias de Oliveira, Secretário da Agricultura Mauricio Antonio Pereira, Médico Veterinário Robison Savanhago, responsável pela SEAB do município Sone Scheuerlein, representante da Emater  Rafael Cavalieri além dos proprietários de Casas Veterinárias onde serão vendidas as vacinas para os produtores rurais.
O Conselho definiu mais uma etapa da campanha de vacinação da Febre Aftosa que será realizada no mês de Novembro de 2010, onde será obrigatória a vacinação de todos os Bovinos e Bubalinos.
O período da vacinação no município será do dia 01 a 20 de novembro e nesta campanha o produtor deverá comprar e vacinar todos os seus animais. A comprovação desta vacinação devera ser feita até o dia 30 de Novembro na SEAB do Município com o Sone. O produtor deve comprovar também a vacinação da Brucelose nas novilhas de 3 a 8 meses.
O Conselho de Sanidade Agropecuária ainda lembra os produtores rurais, que ao retirar essa vacina das casas agropecuárias, estas devem sempre estar bem resfriadas, através de gelo dentro de uma caixa térmica para manter a qualidade e segurança da vacina, além de guardá-las dentro da geladeira em suas propriedades até que sejam usadas.
As vacinas serão vendidas nas casas agropecuárias a partir do dia 1 de Novembro.
O CSA, Emater e a Secretaria de Agricultura são parceiros e estão intensificando esta campanha para que o município vacine 100 % do seu rebanho. Agricultor faça seu papel e contribuía para manutenção da sanidade animal estadual.