quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Apreensão de 27 kg de maconha em Beltrão


        Na manhã desta terça-feira, 19, a Polícia Rodoviária de Francisco Beltrão, Posto da Água Branca, realizava uma operação de rotina quando abordou um ônibus que fazia a linha de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para Florianópolis, Santa Catarina. Foram apreendidos 27 quilos e 600 gramas de Maconha. A droga estava acondicionada em duas embalagens de ventiladores de teto.
        O responsável pelo transporta da droga era um menor, 16 anos, de nacionalidade paraguaia. Ele reside em Juan Caballero. O menor disse que embarcou em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, e foi até Campo Grande. De lá tomou o ônibus com destino a Florianópolis, onde entregaria a droga. Para comprar a passagem ele utilizou uma Carteira de Identidade brasileira, de uma pessoa maior de idade. O menor e a droga foram entregues na 19ª SDP, com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Identificada ossada humana
        Uma ossada humana encontrada em Pato Branco no dia 14 de outubro, em um matagal, no bairro Bortot, foi identificada na manhã desta terça-feira, 19, no IML. Trata-se de Jacir dos Santos da Silva, 30 anos, residente em Clevelândia e que estava desaparecido há quatro meses. O reconhecimento foi feito pela manhã de Jacir. Através da arcada dentária foi possível o reconhecimento oficial. Jacir foi a Pato Branco visitar um irmão quando desapareceu. A causa da morte ainda está sendo apurada.

Menor esfaqueou mulher
       Na madrugada desta quarta-feira, 20, aconteceu tentativa de homicídio no bairro Padre Ulrico, na rua Pintasilgo. Eva Lucia Cassol foi esfaqueada por um adolescente, de 14 anos. A mulher foi socorrida pelos Bombeiros e internada no Hospital São Francisco. A Polícia Militar apreendeu o menor, que foi encaminhado para a 19ª SDP. A faca também foi apreendida.

Suicídio em Beltrão
        A polícia beltronense registrou um suicídio no bairro Jupiter. Clenio Rodrigues da Rosa, 49 anos, suicidou-se através de enforcamento, na varanda de sua casa. Ele utilizou uma mangueira plástica. Foi encontrado pela esposa e por um dos quatro filhos, que ainda tentaram socorrê-lo, mas já estava morto. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Prisão e apreensão de armas
        A Polícia Militar de Honório Serpa atendeu ocorrência na comunidade de União Gigante, interior do município, onde João Batista Camargo Ramos, 66 anos, estava armado e ameaçando os seus familiares. No local a PM apreendeu uma espingarda Rossi, calibre 28, com quatro cartuchos intactos e quatro deflagrados
















Motorista foi multado em Nova Prata por direção perigosa
Policiais Militares de Nova Prata autuaram o veiculo GM/Monza, cor cinza, placas AIR-6877, o qual seu condutor Diego Ferreira 19 anos, utilizava-se do veiculo para demonstrar manobras perigosas do tipo frenagens e arrancadas bruscas (patinadas) na Avenida Iguaçu, no centro da cidade.
O veiculo foi recolhido ao pátio do DPM, e lavrado autos de infração de transito pelos artigos 175; direção perigosa, 230, VII alteração de característica veiculo rebaixado e 167 não utilizar o cinto de segurança, todos do Código de Transito Brasileiro.


Pintor morre enquanto trabalhava em Nova Prata
O pintor Valmor Suihgun (Esvigo), 47 anos morreu na tarde de terça-feira, enquanto trabalha na pintura de prédio de um supermercado em Nova Prata do Iguaçu.
Por volta das 17h20 ele sofreu uma parada cardío respiratória fulminante. O corpo foi encaminhado ao Centro de Saúde onde o medico que atendeu disse que provavelmente ele tenha sofrido um infarto.
O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão. O sepultamento será no final da tarde dessa quarta-feira no cemitério municipal de Nova Prata.