segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vereador de Nova Prata pede criação de associação de catadores de papel


Assessoria
A Câmara de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu aprovou na sessão de sexta-feira, uma indicação de autoria do vereador Antonio Mazieiro.
Na  indicação numero 56, o vereador pede para que o executivo organize a criação da cooperativa de catadores de papel e lixo reciclável no município.

Mazieiro justifica que existe a necessidade de ser formada e devidamente organizado o sistema de coleta e estocagem desse lixo e materiais recicláveis.
Segundo ele existem varias pessoas que fazem este serviço no município, onde tiram à sobrevivência familiar deste trabalho, só que não conseguem ter uma organização para o deposito e a comercialização destes materiais, ficando muitas vezes depositados em locais não recomendados, em lotes, perto de moradias e isso vem causando transtornos aos moradores dos arredores.
Mazieiro afirma que há grande necessidade de se dar condições burocráticas e assessorias necessárias para a formação dessa cooperativa, que ira contribuir para estes trabalhadores, que poderiam ter uma organização, e uma legalização de sua atividade, contribuindo ate com o futuro dessas pessoas para aposentadoria e outros benefícios que esta cooperativa trairia a todos. Sem contar que contribuiríamos, para a organização e a limpeza de nosso município, ecologicamente corretos.

Loteamento                 
A Câmara aprovou um requerimento onde o Vereador Antonio Mazieiro requer que o executivo tome providencias para que seja transformado um terreno na beiro do lago do Rio Iguaçu em loteamento.
 Ele afirma que os proprietários destes lotes, necessitam de tal documentação para que assim possa transformar em loteamentos e este com a devida documentação terem a possibilidade de implantar a infra-estrutura necessária para a urbanização, com todos os requisitos necessários.