quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Agricultores familiares de Nova Prata participam de workshop e palestra


Foi realizado na terça-feira, 26, no município de Nova Prata do Iguaçu, workshop de formação de preços para produtos agrícolas e palestra motivacional.
 Cerca de 60 agricultores estiveram presentes no evento que teve a iniciativa do Comitê Gestor de Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa do Artesanato Coopafi e administração através da APMI.
 O consultor do SEBRAE, Sílvio Ribas, parabenizou os agricultores por participar do evento que segundo ele vem para auxiliar os pequenos produtores no aumenta da rentabilidade.
“Aqui estão reunidos vários agricultores para entender a importância dos controles e as finanças e, estudar as atividades mais rentáveis”, registrou.

O presidente do Sindicato, Valdir Assumpção, também destacou a importância da parceria feita para realização do evento onde o principal beneficiado é o agricultor que através da educação e da formação busca a conscientização para melhorara a qualidade de vida melhorando assim sua renda.

O worshop realizado na manhã de quarta-feira, 26, foi coordenado por Anízio Bello, que esclareceu dizendo que o trabalho visou orientar os agricultores no sentido da redução de custos, que resultara em mais lucro na hora da venda dos produtos. “Podemos trabalhar da porteira pra dentro vendo a questão do desperdício da matéria e a produtividade da propriedade”, enfatizou Bello.