terça-feira, 19 de outubro de 2010

Polícia Civil de Dois Vizinhos cumpre mandados de prisão


Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil de Dois Vizinhos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca. No sábado (16) foi preso Valdair da Rosa, vulgo Pafuncio, acusado de furto qualificado.   Nesta segunda-feira (18) foi realizada a prisão de Antonio Carlos Schmoller, 34 anos, acusado pelo crime de receptação de objeto roubado. Os detidos encontram-se a disposição da justiça na Cadeia Pública de Dois Vizinhos. O delegado Sandro Spadotto Barros, explica os motivos que ocasionaram essas prisões.

Acidente com ferido em Palmas
        Nas últimas horas a Polícia Rodoviária Estadual registrou um acidente no Sudoeste. Foi uma colisão transversal, na PR 280, em Palmas, envolvendo um Corsa, de Abelardo Luz, e um Del Rey, de Honório Serpa. Marlise Novatzki, 36 anos, passageira do Corsa, sofreu ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 89 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 5 mortes e 85 feridos. No ano são 1.199 acidentes, com 79 mortes e 1.025 feridos.

Furto de carro
        A polícia de Flor da Serra do Sul registrou o furto de um Fusca verde, placas de Marmeleiro, ABE 0936, propriedade de Dario Battisti. O veículo estava estacionado na frente da casa de Dario quando foi levado, na madrugada de segunda-feira, 18. Esse Fusca foi localizado abandonado em Campo-Erê, Santa Catarina.

Duplo homicídio em Quedas do Iguaçu
        Na madrugada de segunda-feira, 18, aconteceu um duplo homicídio no centro de Quedas do Iguaçu. Quando a polícia chegou no local da ocorrência encontrou uma pessoa morta e duas com ferimentos graves, provocados por tiros. Leandro Quadros dos Santos, 32 anos, morreu no local. Claudecir Ribeiro, 28, foi socorrido, mas morreu à caminho do hospital. Valdecir Ribeiro, 21, atingido por um tiro nas costas, conseguiu sobreviver e está hospitalizado em Cascavel. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que os homicídios estão relacionados a uma briga que aconteceu na cidade há alguns dias. Seriam dois grupos rivais que voltaram a se encontrar, culminando com uma nova briga e os assassinatos.

Operação Bomba Limpa II em Salto do Lontra, Nova Prata e Nova Esperança
Durante esta segunda-feira (18) a Polícia Civil de Salto do Lontra, em conjunto com o Comitê Sul Brasileiro de Controle e Qualidade de Combustível (CSCQC), realizou fiscalização em todos os postos de combustíveis da comarca de Salto do Lontra, que abrange além de Salto do Lontra, as cidade de Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.  A Operação teve como objetivo constatar a qualidade dos combustíveis, a segurança dos Postos e a regularidade no recolhimento dos tributos.   Foram fiscalizados 09 (nove) postos de combustíveis (04 em Nova Prata do Iguaçu, 04 em Salto do Lontra e 01 em Nova Esperança do Sudoeste).    De todos os postos fiscalizados, apenas o Auto Posto São Cristóvão, em Nova Prata do Iguaçu que possuía bandeira Saara e vendeu durante o mês de setembro etanol de outro distribuidor que não o Saara.
Já em relação aos demais Postos fiscalizados nenhuma irregularidade foi encontrada, seja na quantidade/qualidade do combustível fornecido ao consumidor ou no recolhimento dos tributos devidos.   Essas operações mostram que o combustível vendido no Paraná não é adulterado, mas alguns proprietários de Postos de Combustíveis ainda desrespeitam os direitos do consumidor, ao venderem combustível de outra distribuidora que não àquele da bandeira do Posto, induzindo o consumidor a erro.   De acordo com o delegado de Salto do Lontra, João Luiz Miotto, o saldo da operação foi positivo, pois dos 09 Postos fiscalizados, apenas um apresentou irregularidades, o que mostra que a operação Bomba Limpa I, realizada em Abril, onde foram fiscalizados Postos de combustíveis nas cidade de Realeza e Nova Prata do Iguaçu, resultando na prisão de 05 pessoas surtiu efeitos.  Outras operações serão feitas na região e irão se repetir sempre que existirem suspeitas de que o consumidor esteja sendo enganado ou induzido a erro ou haja indícios de adulteração de combustíveis, completou o delegado Miotto.   A operação contou com o apoio de investigadores e do Delegado de Realeza, Matheus Araújo Laiola, que tem prestado um grande serviço em favor da Segurança Pública e prontamente atendeu a solicitação de apoio da Polícia Civil de Salto do Lontra.