quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Agricultor morre após ser chifrado por um touro


O agricultor Osvaldo Resmini, 53 anos, morreu, depois de ser chifrado por um touro em sua propriedade em Barra Seca, interior de Concórdia. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h, por familiares da vítima. O touro atingiu com o chifre uma artéria da perna esquerda do agricultor.
De acordo com testemunhas, o agricultor chegou a gritar por socorro. A esposa e uma filha menor que estavam em casa tentaram ajudar, porém a vítima perdeu muito sangue e não resistiu. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Resmini já não apresentava mais os sinais vitais.
Testemunhas contaram ainda que o agricultor teria ido até uma horta para colher salada quando foi surpreendido pelo animal descontrolado. Depois de ser atingido pelo chifre, Resmini ainda teria lutado com o touro. Na grama do potreiro é visível a grande quantidade de sangue.
Conforme as informações dos vizinhos o animal com quase 200 quilos não se mostrava violento. O touro tinha aproximadamente de 15 centímetros de chifre.

Apreensão de cigarros em Nova Prata
A Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu apreendeu na terça-feira, 20 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam em um veículo Gol, placas AJN-3051, pertencente a Silvio Kurpel de 22 anos, residente no Bairro Laticínio.  O cigarro foi encaminhamento a Receita Federal em Cascavel.

Idosa morre carbonizada em Coronel Vivida
A idosa Maria Cândida Dias, 85 anos, morreu carbonizada em Coronel Vivida. Ela teve sua residência, na comunidade de Linha Caçador, totalmente destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (27), por volta das 22h. O sinistro foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida que esteve no local, mas nada pôde fazer para salvar a idosa. Ao chegar a casa já estava destruída e a idosa em óbito.  Maria morava com um parente e mantinha tradições antigas, inclusive preservando sua independência. Aristiliano Alves, genro da vítima, disse que apesar de ter sido divulgado que a idosa tem 85 anos, a família acredita que ela possa ter na verdade 110 anos. O corpo de Maria foi encaminhado ao IML de Pato Branco. A causa do incêndio é desconhecida.

Polícia Civil de Realeza prende mulher por falsa comunicação de sequestro
Na tarde de ontem, a Polícia Civil e Militar de Santa Izabel do Oeste foram informados de que havia uma mulher amordaçada no interior da cidade de Santa Izabel, em um matagal.
Chegando no local, os policiais (o investigador BALZAN e o soldado FRIGERI) encontraram uma mulher (SOLEIDE CLAIR WITT FELICETTI) toda amarrada, aparentando ter sido vítima de um roubo com restrição de liberdade.
SOLEIDE inicialmente disse aos policiais que havia sido vítima de um roubo, em que os bandidos lhe roubaram R$ 10.000,00 em dinheiro e a levaram para um matagal, amarrando-a.
Ela ficou aproximadamente 03 horas amarrada até que polícia lhe encontrou.
Ao chegar na Delegacia de Realeza, em entrevista inicial ao Delegado de Polícia de Realeza e Santa Izabel do Oeste, MATHEUS ARAUJO LAIOLA      , SOLEIDE confirmou a versão prestada aos policiais. Porém, a versão por ela prestada na Delegacia era divergente com a versão por ela prestada aos policiais no local onde foi encontrada amarrada. Havia várias divergências. Num trabalho investigativo, posteriormente ela acabou por confessar que tudo não passava de uma mentira, fraude. Contou que gastou o dinheiro do esposo, e para justificar o gasto, simulou que havia sido roubada e seqüestrada.
Segundo o delegado Matheus, foi dado voz de prisão a ela pela prática do crime de Comunicação Falsa de Crime.