sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Parcerias asseguram novos avanços em Três Barras do Paraná


A dificuldade de repasse de recursos junto aos governos estaduais e federal, provocada pela opção política do prefeito Gerso Gusso em manifestar apoio à candidatura de Beto Richa ao governo do Estado, vem dificultando a realização das obras que a comunidade de Três Barras do Paraná tanto espera.
 Por isso, a saída encontrada pela administração foi buscar parcerias com a iniciativa privada e com a sociedade organizada local. Tratativas nesse sentido vêm dando certo e um dos mais evidentes resultados foi anunciado há poucos dias: a reinauguração, após um período de fechamento de dois anos, da Delegacia de Polícia Civil local.
“Trata-se de um compromisso que não é da prefeitura e sim do governo do Estado, mas graças ao empenho do poder público municipal, sensível aos apelos populares, a estrutura da polícia judiciária volta a fazer parte da nossa rotina, aumentando na população a sensação de uma segurança há muito perdida.
Agora, a sociedade mostra seu poder de reação contra uma situação que antes parecia insolúvel”, destaca o prefeito.

No momento, prioridade é assegurar recursos para o pagamento
das despesas referentes ao fim de ano tração de Três Barras optou por governar com os pés no chão e ainda consome recursos no pagamento de dívidas acumuladas por gestões anteriores em obras financiadas.

Segundo prefeito, a situação da prefeitura é estável e a programação de fim de  ano prioriza e busca de recursos para o pagamento das despesas do 13º salário e férias do funcionalismo.