quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Boa Vista da Aparecida vai sediar Olimpíadas Prócaxias


Um evento regional com a participação dos nove Municípios do Conselho, aproximadamente de 1.500 atletas, nas mais de 20 modalidades, masculino e feminino. Coordenado e realizado pelos Secretários de Esportes, Paraná Esportes, Conselho Procaxias, com apoio dos Prefeitos Municipais.
            A primeira edição aconteceu no ano de 2001 no Município de Capitão Leônidas Marques, de lá pra cá foram realizadas outras Seis Edições: Quedas do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, São Jorge Doeste, Três Barras do Paraná e  a Ultima Olimpíada foi realizada no Município de Capitão Leônidas Marques.
            No próximo  ano estará acontecendo a VIII edição, no Município de Boa Vista da Aparecida. A expectativa dos organizadores é de superar as edições anteriores, em numero de atletas e de modalidades, pois a cada evento realizado aumenta o interesse dos atletas e maior envolvimento da sociedade.
            O objetivo do Conselho, é que no decorrer dos anos, todos os Municípios possam ter realizado pelo menos uma edição dos jogos, contemplando as cidades, pois com a realização do evento, de uma maneira ou outra envolve toda a população, principalmente o comercio que por dois finais de semana tem um aumento considerável nas vendas.