terça-feira, 9 de novembro de 2010

Biblioteca de Nova Prata vai receber o nome de professora que faleceu em acidente


Assessoria
A Câmara de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu aprovou, Projeto de Lei 1.034 de autoria do executivo que nomeia a Biblioteca Publica em construção próximo a Prefeitura Municipal.
A Biblioteca quando for inaugurada se chamara de Biblioteca Municipal Professora Ana Paula Gruber Biandaro que faleceu no ano passado vitima de acidente automobilístico em Santa Catarina. Além dela o esposo Edemilson e o filho Arthur também perderam a vida.


Ana Paula nasceu  no dia 19 de março de 1981, em Nova Prata do Iguaçu,sendo a primeira filha do casal Jeci e Gilmar, tendo dois irmão, Lieve e João Paulo.
Estudou na Pré Escola Deomir Rossi Filho em 1987, tendo como primeira professora Olivete, na 1ª  e  2ª série, com  a professora Inês Maria Bellé, 3ª série Rosane Metz, 4ª série professora Tereza Narzetti Zambonin, estudou de 5ª  a 8ª serie na escola Cristo Redentor e cursou o ensino médio e magistério no colégio Jose de Alencar.
 Formou-se na Universidade UNIPAR de Cascavel no ano de 2004, na área de História com licenciatura plena, dentre as três turmas foi à aluna com a segunda melhor nota. Fez pós-graduação no ano de 2005.
Casou-se em 15 de abril de 2000, com Edenilsom Biandaro, sendo celebrante Padre David, tendo em vista que o mesmo fez todos os demais sacramentos.
Ana sempre foi uma pessoa religiosa e muito católica.
Teve seu primeiro filho, Gabriel em 28 de outubro de 2000, sendo que o mesmo veio a falecer no mesmo dia. Seu segundo filho, Arthur, nasceu em 19 de maio de 2006.
Ana Paula iniciou sua carreira profissional em 2000, no Centro de Educação infantil Santana Hoepers, onde trabalhava e na mesma época cursava a faculdade.

No ano de 2008 Ana Paula começou a trabalhar com hora atividade em todas as escolas do município. Em  2009, ela assumiu uma turma de 4ª serie na Escola Tereza Onofre, também lecionava de 5ª a 8ª serie na Escola Cristo Redentor e no Ensino Médio no Colégio Jose de Alencar .
Ana era  dedicada  e amava muito o que fazia, querida e admirada por todos seus colegas de trabalho, sempre dividia suas alegrias e tristezas .
Ana Paula sempre foi otimista, alegre, descontraída e verdadeira, se preocupava em desempenhar um bom trabalho, lutadora, batalhava por uma vida melhor para dar conforto aos seus familiares que tanto amava, sempre foi fiel em suas opiniões.
No dia 11 de julho de 2009, Ana Paula, juntamente com seu esposo Edemilsom e seu filho Arthur, fizeram uma viagem de férias, mas uma viagem sem volta. Eles sofreram um acidente em Ascura, SC, onde Edemilsom e Arthur faleceram no local.
Ana Paula ficou internada no hospital de Blumenau, vindo a falecer no dia 22 de julho de 2009.
Ana Paula deixou saudades a família, parentes e amigos.