segunda-feira, 22 de novembro de 2010

IBGE encerra trabalhos do Censo em Nova Esperança

Na manhã de quinta-feira, 18, foi realizada na câmara de vereadores de Nova Esperança do Sudoeste a reunião de encerramento dos trabalhos da Comissão Municipal de Geografia e Estatística referente às atividades do Censo 2010 e que foi presidida pelo Coordenador da Sub-Área de Dois Vizinhos, Max Nuni Cisca Battisti.
A reunião contou também com a presença de vereadores, secretários e diretores de departamentos da administração municipal, além dos supervisores censitários, Fernanda Felisaki e Jocelane de Matos.
Na oportunidade foram tratados assuntos de interesse da comissão, houve apresentação dos resultados da coleta do Censo 2010 e foi comunicado também que o resultado final do Censo 2010 será apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) no dia 27 de novembro, contemplando ainda a estimativa de pessoas para os domicílios que foram classificados pelo IBGE como fechados. Estes domicílios evidenciam a existência de moradores os quais não foram encontrados nas diversas visitas dos recenseadores e supervisores, ou se recusaram a prestar informação.
Nova Esperança do Sudoeste tem atualmente 5.077 habitantes. Houve uma pequena diminuição com relação aos dados levantados em 2007, quando a população estava em 5.182 habitantes.