domingo, 7 de novembro de 2010

Projeto cascalha 70% de acessos e das estradas rurais em Boa Vista

O trabalho da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida na recuperação de estradas rurais tem mostrado resultados: 70% das vias estão cascalhadas. O projeto de interiorização foi lançado pelo prefeito Wolnei Savaris no início do ano. O município foi dividido em quatro grandes regiões para atender a necessidade da população rural que estava com as estradas em péssimo estado.
Além dos acessos, o cascalho é colocado nos carreadores às casas, terreiros, mangueiras, estrebarias, entre outros. Com o projeto 70% concluído, uma  equipe termina o cascalho na  Linha Formigueri e outra equipe inicia o trabalho na Linha Água Fria. A Patrulha do DER esteve em Boa Vista e fez 12 quilômetros de cascalho. Equipes da prefeitura intensificaram trabalhos nas entradas das propriedades, já que a patrulha fez apenas estradas principais. No município também foram feitos 1,5 mil metros de calçamento em serras, como na Linha Esperança que já está pronto. Agora, as máquinas trabalham na Linha Água Fria e na sequência duas equipes vão começar os trabalhos na linha Vargem Alegre, além dos seis mil metros quadrados concluídos na Casa Familiar Rural e Porto Pereira.
Valmir Rutz é morador da Linha Três Barrinhas e se sente beneficiado pelo projeto de interiorização. Segundo ele a estrada estava feia. Cheia de buracos e agora ficou boa,pois  antes era difícil até de transitar. Ele comentou que não passava máquinas naquela estrada desde quando  Wolnei foi prefeito pela primeira  vez. Disse que  quando passavam não cascalhavam direito.