sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Presos em Ampére acusados de homicídio


        A Polícia Civil de Ampére, com a coordenação do delegado Matheus Araujo Laiola, prendeu três elementos acusados de serem os autores da morte de Eliandro de Lima, assassinado a tiros no bairro Santa Monica, em Ampére, no dia 15 de maio deste ano. Foram presos Osni Vieira, Fabio Marqueto da Rocha e Gilberto Cesar da Silva. Eles também são acusados de uma tentativa de homicídio contra o irmão de Eliandro, Amilton Rodrigues Jorgelino. De acordo com o delegado Laiola, a motivação do crime teria sido um acerto de contas envolvendo tráfico de drogas. Nos depoimentos os detidos negaram envolvimento no caso, mas as investigações dão conta que os três foram os responsáveis. Eles permanecem presos, á disposição da Justiça.

  Assassinato em Ampére
        Na noite de quinta-feira, 18, aconteceu um homicídio em Ampére, no bairro Santa Mônica. Houve uma briga entre Artidor Ferreira França, 52 anos, e Osmar Pais, 44 anos. Artidor foi socorrido pelos Bombeiros com diversos ferimentos. Osmar foi baleado e conduzido ao hospital, mas quando deu entrada já estava morto. Ele morava na comunidade de Santa Apolônia, interior do município. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Prisões e apreensão de maconha
        Policiais Militares de Pato Branco detiveram várias pessoas, apreenderam Maconha e produtos de procedência duvidosa. Na casa de Douglas Zucco, 21 anos, os PMs apreenderam 39 gramas de Maconha, uma balança de precisão, quatro telefones celulares, três máquinas fotográficas, um secador e uma prancha de cabelos, além de R$ 1.821,00 em dinheiro. Além de Douglas, foram detidos Wagner Leiria, 18 anos, Emerson Thiago Medeiros, 18, Bruna dos Santos, 18, e dois menores, de 15 e 17 anos. A droga, produtos apreendidos e os detidos foram entregues na 5ª SDP.

Furtos de carro em Dois Vizinhos  e de moto em Nova Esperança
        Ladrões agiram em Dois Vizinhos e furtaram uma Saveiro, verde, ano 1995, placas LAT 8603. A Saveiro foi levada da garagem do escritório do proprietário, Ademir Pires. Posteriormente foi encontrada abandonada na Linha Tarumã, interior de Santo Antonio do Sudoeste. Os ladrões não foram identificados. Na Linha Três Balizas, interior de Nova Esperança do Sudoeste, foi furtada uma moto Honda, XLR, azul, placa MCB 3097, propriedade de José de Moraes. Além da moto também foi furtada em motosserra.