quinta-feira, 14 de julho de 2011

1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Nova Prata do Iguaçu



Foi realizada na sexta-feira, 08 de julho na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: “Alimentação saudável e adequada: direito de todos”. O objetivo da Conferência foi diagnosticar a insegurança alimentar e nutricional e avaliar as ações e programas no âmbito municipal.
Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Rubem Miguel Foletto, a Secretária de Assistência Social Vera Lúcia Cardoso Foletto,  Presidente da Câmara Municipal Antônio Maziero,  Secretária Municipal de Saúde Salete Malacarne,  Secretário Municipal de Agricultura Maurício Antônio Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e representante da Secretaria Municipal de Educação Irineu Bittencourt,  Zootecnista da EMATER local Rafael F. Dias Cavallieri,  Nutricionista e Presidente da comissão organizadora do evento Ana Maria Bellé, vereadores, produtores rurais, diretores e professores das escolas, funcionários públicos, representantes de entidades locais e população em geral.
Após a discussão dos trabalhos em grupos, foram lançadas propostas as quais serão apresentadas na Conferência Regional a ser realizada no dia 22 de julho na cidade de Francisco Beltrão.

Foram eleitos os delegados que apresentarão as propostas, sendo eles, representando o Governo Municipal: Ana Maria Bellé e Maurício Antônio Pereira (titulares) e Caroline Cason e Marlene Coan (suplentes), e representando a Sociedade Civil, Mônica Gomes Minozzo, Neveraldo Oliboni, José Maria de Jesus e Ezídio Klein (titulares) e Izabel Martini, Inês Bellé, Elza Sokoloski e Everton Oliboni (suplentes).