sexta-feira, 15 de julho de 2011

Curso de plantadeira e semeadeira capacita produtores de Nova Prata do Iguaçu


Assessoria

                A secretaria Municipal de Agricultura do Município de Nova Prata do Iguaçu, coordenado pelo Secretário Engenheiro Agrônomo Mauricio Pereira em parceria com o Senar Paraná, realizou nos dias 05 e 06 de junho mais um curso de operação de Plantadeira e Semeadeira no sistema de plantio direto.
O Curso de regulagem de plantadeira e semeadeira em sistema de plantio direto orientou tecnicamente os produtores rurais nos processos de manutenção e regulagem das semeadoras.
O instrutor Edson Zuchi comentou que a manutenção dos equipamentos agrícolas, bem como sua correta regulagem e o bom manejo da palhada antes do plantio, são fatores fundamentais para que o produtor rural tenha bons resultados na safra.
Mauricio Pereira destaca que a secretaria de agricultura sempre busca profissionalizar os produtores rurais de nova prata para que eles possam estar aplicando corretamente as técnicas de produção em suas propriedades e assim colherem bons frutos com as safras.
Rubem Foletto, Prefeito Municipal ressalta que “o setor produtivo está cada vez mais competitivo, deste modo somente através do uso eficiente dos insumos é que o produtor rural conseguira ter boa renda em sua propriedade.”
A administração municipal sempre preocupada em estar atendendo as necessidades da população, vem cada vez mais desenvolvendo curso para qualificação do povo pratense.