quarta-feira, 6 de julho de 2011

Homem morre ao ser atingido por descarga elétrica



Um homem de aproximadamente 25 anos morreu na tarde desta terça-feira (05) após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a manutenção da fachada de uma empresa as margens da BR 369, no bairro Cataratas em Cascavel.
Socorristas e médico do Siate foram acionados, no entanto ao chegarem ao local nada puderam fazer, a não ser constatar a morte do rapaz.
O corpo da vítima ficou suspenso. A Copel interrompeu a distribuição de energia por alguns instantes para que as equipes fizessem a remoção. Foi necessário subir no telhado da empresa.De acordo com funcionários da Copel que estiveram no local, a descarga que atingiu o corpo do homem foi de 13.800 volts e pode ter ocorrido, devido ao fato da vítima estar realizando a manutenção com materiais de condução de energia.
O rapaz foi identificado como Ademir Cavassini. Ele era morador do jardim Gramado e conhecido pelo apelido de “gordinho”. O corpo foi levado ao IML de Cascavel.

Mulher foi esfaqueada pelo marido
        Na manhã desta terça-feira, dia 5, aconteceu tentativa de homicídio em Francisco Beltrão, na rua Antonio Marcelo, bairro Miniguaçu. Sergio Luis Trancoso de Brito esfaqueou a sua esposa,Neusa Oliveira de Brito, 40, anos. De acordo com informações da Polícia Militar, Neusa estava em processo de separação com Sergio e foi até a casa para retirar alguns objetos. Sérgio apanhou uma faca e investiu contra a mulher. Ela correu, mas foi alcançada e esfaqueada nas costas, provocando ferimentos graves. Foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital São Francisco. Neusa é corretora de imóveis e tem dois filhos.

Acidente com morte em Flor da Serra
        A Polícia Rodoviária Federal registrou acidente de trânsito com morte na manhã desta terça-feira, 5, na BR 280, em Flor da Serra do Sul. Foi uma colisão entre um caminhão Cargo, de Francisco Beltrão, dirigido por Robson Alberto Camillo, e um Gol, de Pinhalzinho, Santa Catarina, conduzido por Jair José  Kanopf da Cruz, 39 anos,  que morreu no local.  O corpo de Jair foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
   
Assaltos e apreensão de drogas em Pato Branco
        Na terça-feira, 5, aconteceram dois assaltos em Pato Branco. Em uma das ocorrências um elemento armado com uma faca invadiu uma casa e dominou a moradora, que foi agredida e amarrada na cama. O ladrão roubou R$ 700,00. Ele ficou na casa cerca de uma hora fazendo ameaças para a vítima e depois fugiu a pé.
       Na outra ocorrência um rapaz invadiu um escritório, de posse de uma tesoura, e ameaçou um adolescente que estava no local. Ele tinha apanhado vários objetos, mas fugiu sem levar nada. A Polícia Militar realizou buscas e deteve Jocemar Ferreira Ramos, 24 anos, acusado de ter sido o autor da tentativa de assalto. Com ele os policiais apreenderam uma bucha de Maconha e duas pedras de Crack.
       Jocemar informou o local onde tinha comprado a droga. A PM foi ao endereço indicado onde apreendeu sete pedras de Crack, 37 gramas de Cocaína, duas buchas de Maconha, uma granada anti-carro e aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa. Houve a detenção de Emanuele da Silva, 20 anos, e uma adolescente, de 15 anos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Pato Branco.
      Também em Pato Branco a PM deteve Evandro Carlos Iappe, por lesões corporais e posse ilegal de arma de fogo. Ele agrediu a sua esposa com coronhadas na cabeça e efetuou dois disparos em sua direção, mas não acertou. Inclusive a mulher foi hospitalizada devido aos ferimentos da agressão. Além de localizar e prender Evandro, a PM também apreendeu a arma, um revólver Rossi, calibre 32, com seis cartuchos intactos e dois deflagrados. Foi conduzido para a 5ª SDP e autuado em flagrante.

Presos elementos que arrombaram loja
        Na madrugada desta quarta-feira, 6, aconteceu arrombamento e furto em uma loja em Palmas. A ação foi praticada por dois elementos que furtaram R$ 750,00 em dinheiro e uma máquina de recarga de celulares. Eles fugiram em um veículo Courier, placas ANH 3706. Policiais da Rotam abordaram o carro e detiveram Josemar Guimarães, 24, e José Luiz Pereira, 34. Com eles houve a recuperação dos produtos e dinheiro furtados. Na delegacia de Palmas foram autuados em flagrante.

Furtos de carros
        Nas últimas horas dois veículos foram furtados na região. Em Pato Branco foi furtado um Chevette cinza, ano 1985, placas IDH 8875. Na cidade de Palmas houve o furto de um Kadett, ano 1996, placas AGK 5661. O veículo foi abandonado no interior de Coronel Domingos Soares. Foi recolhido pela polícia e devolvido ao proprietário.