terça-feira, 19 de julho de 2011

Inicia curso Aprender a Empreender em Nova Prata do Iguaçu


Assessoria
               O jovem foi criado para ser bom funcionário de uma grande organização. Dificilmente passaria na cabeça de quem sempre pensou em ter um excelente e estável cargo numa empresa a idéia de abrir seu próprio negocio. Com este proposito a Administração Municipal do Prefeito Rubem Miguel Foletto de Nova Prata do Iguaçu, formou parceria com o Siccob Vale do Iguaçu e Sebrae Paraná, que está sendo aplicado o curso para jovens Aprender a Empreender com idade de 16 a 24 anos. O objetivo do curso é desenvolver características que compõem o perfil empreendedor, despertar atitudes e habilidades, e transmitir conhecimentos e valores de empreendedorismo, estimulando o participante a empreender atividades produtivas.
               O curso Aprender a Empreender aborda temas como postura de empreendedor, planejar sua empresa, resultado do negocio, ponto de equilíbrio, capital de giro e fluxo de caixa, pro labore, vai auxiliar os jovens como administrar seu próprio negocio, até mesmo ingressarem no mercado de trabalho.
              Em Nova Prata do Iguaçu no dia  02 de julho  em Nova Prata do Iguaçu aconteceu a abertura do segundo curso Aprender a Empreender para Jovens Empreendedores, sendo ministrado pelo professor da Faculdade Vizivale e funcionário do Sicoob João Paulo B. dos Santos. Na abertura estiveram  presentes na abertura o Prefeito Municipal Rubem Miguel Foletto, Presidente do Sicoob Cleverson da Silva, Diretor do Executivo da Cooperativa do Sicoob Jucemar Silvio Bragatto, Presidente da Associação Comercial e Empresarial Juselaine Bertoglio, Presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva Marli Orben, membros do Comitê Gestor Municipal e alunos que já participaram do primeiro curso realizado no ano de 2010 Daiana Ghesser e Jéferson Hofman.
               Prefeito Rubem destacou. “Hoje é necessário que os  jovens estejam  preparados para entrar no mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negocio e a qualificação  é o caminho”.