sexta-feira, 15 de julho de 2011

Apreensão de armas em três municípios do Sudoeste


Nas ultimas horas a Policia Militar fez apreensões de armas em três municípios do Sudoeste.
Na Linha Moisés, interior de São João, foram detidos Ailto Ribas da Cruz, 35 anos, que portava um revólver Rossi, calibre 32, com seis cartuchos intactos, e Valdecir Ademar Glinke, 34, que estava com uma espingarda de pressão CBC, sem munição. Os dois estavam se ameaçando. Foram levados para a delegacia de Chopinzinho.
       Na localidade de Itiberê, em Coronel Domingos Soares, a PM deteve Vanderley da Silva Formighieri, que portava um revólver, calibre 32, com seis munições. Foi levado para a delegacia de Palmas. No interior de Vitorino foi apreendida uma espingarda, calibre 22, com uma munição. O proprietário da arma conseguiu fugir e não foi localizado.

Pm cumpriu mandado de prisão
        Em Pato Branco a Polícia Militar cumpriu mandado judicial e deteve Dercílio Monteiro, conhecido pelo apelido de Doto. Em sua casa foram apreendidos quatro telefones celulares, cinco carregadores de celulares, uma máquina digital, além de vários outros objetos, todos de procedência duvidosa. O detido foi levado para a 5ª SDP.

Adolescente é apreendido em Santo Antonio do Sudoeste
Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar, em Santo Antonio do Sudoeste, na tarde desta quinta-feira (14). A ocorrência foi atendida no Bairro Entre Rios, onde um adolescente de 17 anos desferiu golpes de faca contra Ricardo Rangel, durante uma briga. Os golpes provocaram 12 (doze) perfurações em Ricardo, que foi socorrido. O adolescente foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste.

Envolvias com tráfico são detidas pelo Denarc

Duas pessoas foram detidas por Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Pato Branco, na última quarta-feira (13). Na ocasião foram fechados pela polícia dois pontos usados para comercialização de droga na cidade de Pato Branco.
Durante a madrugada, por volta das 03h20, foi presa em sua residência, Roseli de Fátima Pereira, 31 anos, que tinha consigo quatro pedras de crack e R$ 15,00, dinheiro proveniente da comercialização do entorpecente. Na quarta-feira (13), à tarde, foi apreendida uma adolescente de 17 anos. Na residência foram encontrados três gramas de crack e R$ 137,00, em cédulas de menor valor. Além da droga e dinheiro, também foram recuperados produtos furtados que estavam com as traficantes. Roseli foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, cuja punição é de 05 a 15 anos de reclusão, e receptação, conforme previsto no artigo 180 do CPB, cuja pena varia entre 01 e 04 anos de reclusão. A adolescente vai responder apenas por ato infracional na Vara de Infância e Juventude, também pelos dois crimes.
Bombeiros fazem alerta sobre queimadas
        As geadas registradas em Francisco Beltrão e região no final de junho e início deste mês de julho queimaram a vegetação e as plantações, aumentando os riscos de incêndios de campo. Nesta semana os Bombeiros de Francisco Beltrão e da região tiveram que apagar vários incêndios de campo.
      Uma das situações mais graves aconteceu em Francisco Beltrão, no bairro Jardim Seminário, na quinta-feira, 14. O fogo começou pela vegetação e quase atingiu uma casa. Se não fosse a rápida ação dos Bombeiros, a casa poderia ter sido atingida. Neste caso foi apurado que uma criança estava brincando com uma caixa de fósforos e provocou o incêndio.
        Os Bombeiros recomendam que todo tipo de queimada seja evitada neste período do ano, tanto na cidade quanto no interior. No perímetro urbano, mesmo sendo proibida, uma das práticas comuns é colocar fogo em folhas. Esse tipo de ação deve ser evitada, já que pode resultar em um incêndio de grandes proporções. A situação de maior risco prossegue até o mês de outubro, segundo os dados estatísticos dos Bombeiros.


  Polícia Civil esclarece falso estupro em Ampére
Uma adolescente de 17 anos foi autuada pelo crime de denunciação caluniosa em Ampére. A jovem denunciou, na segunda-feira (11), Cleovan Silva de Oliveira de ter coagido a mesma para praticar ato sexual. O fato foi comunicado ao Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Ampére. Para o delito, segundo a jovem, Cleovan usou uma arma de fogo, a qual foi encontrada a apreendida. A princípio, como havia desconfiança em relação ao crime de estupro, Cleovan foi autuado pelo delegado Matheus Araujo Laiola apenas por porte ilegal de arma de fogo. Em seus primeiros depoimentos, a adolescente foi categórica nas informações acusando Cleovan pelo estupro. Ele, porém, negou as acusações o que levantou suspeita da Polícia Civil que encaminhou a suposta vítima para realizar exame de conjunção carnal no IML de Francisco Beltrão.
A vítima foi ouvida novamente na terça-feira (12) e novamente confirmou ter praticado ato sexual mediante ameaça. Com provas em mãos e na presença de dois Conselheiros Tutelares, a adolescente foi ouvida pela terceira vez onde apresentou uma versão diferente das demais, comprovando que não foi em nenhum momento coagida por Cleovan. Como ficou evidente que a suposta vítima queria apenas incriminar Cleovan, o delegado optou pelo flagrante da adolescente.  Conforme o delegado, já no primeiro contato com a vítima e o acusado, foi possível perceber que havia algo de errado. A conduta dela foi criminosa e por isso agora vai responder, frisou o delegado.

Ameaça em Nova Esperança
Na manha de quinta-feira procurou a Policia Militar de Nova Esperança do Sudoeste Sr.Alan Carlos Patzlaff, que relatou que no dia 11 de julho por volta das 12 horas, sofreu ameaças do Sr. Blévio Luctemberg, residente em Alto da Bela Vista em Enéas Marques. O fato ocorreu em seu emprego em um aviário em Enéas Marques. Após o Sr. Alan ter dado falta ao trabalho do filho do Sr. Blévio, o mesmo veio a dizer várias palavores  e ameaçou bater em Alan. Se sentido ameaçado o Sr. Alan decidiu representar contra Blévio. A vítima foi orientada sobre as medidas e procedimentos cabíveis.