sábado, 8 de maio de 2010

Criminalística concluiu que criança encontrada dentro de riacho em Mariópolis foi assassinada

Nesta semana o Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão divulgou o laudo oficial sobre a morte do menor Tainan de Andrade Silva, 4 anos, encontrado morto dentro de um riacho, em Mariópolis. Inclusive o corpo estava coberto com pedras. Tainan desapareceu no dia 15 de abril e foi localizado morto no dia seguinte. Um primo de Tainan, também menor, 15 anos, disse que eles estavam brincando na água quando ele se afogou e, com medo de represálias, ele teria colocado as pedras para ocultar o corpo.
Porém, o laudo da criminalística confirma que a criança foi vítima de homicídio. Conforma a perícia, a criança levou uma pancada na cabeça, o que teria provocado a sua morte. O laudo foi encaminhado ao delegado Pedro Maiomé Machado, que preside as investigações. Com esta conclusão, as investigações devem tomar novo rumo.

Oito feridos em acidentes de trânsito

Nas últimas horas a Polícia Rodoviária Estadual registrou oito acidentes de trânsito, com saldo de oito feridos. Todas as vítimas sofreram ferimentos leves. Na PR 483, em Francisco Beltrão, houve uma colisão frontal entre dois veículos Gol, um de Colombo e o outro de Realeza. Os condutores, José Marcos Martins, 32, e Gilmar Roque Barbosa, 36, além de Marcia Hahn, 28, ficaram com ferimentos leves.

Outra colisão frontal foi na PR 163, em Planalto, envolvendo um Vectra, de Planalto, e um Fiat Uno, de Pérola do Oeste. Alexandra Schaab, 31 anos, condutora do Uno, se feriu levemente. Na PR 566, em Itapejara D’Oeste, houve colisão traseira entre um caminhão Cargo, de Francisco Beltrão, e um caminhão Mercedes-Benz, de Descanso. Valdenir Woiciechowski, 25, motorista do caminhão de Santa Catarina, teve ferimentos leves.

Na PR 163, em Planalto, colisão transversal entre uma moto Honda, CBX 250, de Capanema, e um caminhão Iveco, de Foz do Iguaçu. O motoqueiro, Leandro Morschheiser, 25, e sua passageira, Sionara Dal Piaz, 19, ficaram com ferimentos leves. Na madrugada desta sexta-feira, 7, na PR 483, em Francisco Beltrão, aconteceu colisão entre um Escort, de Palmas, e um Monza, de Verê. Alessandra de Souza, 25, e uma criança, de dois anos, se feriram levemente. Neste mês já aconteceram 34 acidentes nas rodovias estaduais da região, com duas mortes e 27 feridos. No ano são 57 acidentes, com 30 mortes e 409 feridos.

Presa em Marmeleitro quadrilha de arrombadores de bancos
Na madrugada desta sexta-feira, 7, a Polícia Militar de Marmeleiro, através do Cabo Rotta e do soldado Longo, prendeu quatro elementos que integram uma quadrilha especializada no arrombamento de agências bancárias. Na noite de quinta-feira, 6, o bando tentou arrombar o Banco do Brasil de Renascença, mas houve disparo do alarme e eles fugiram em um veículo Fiesta, placas de Goiania, KET 7450. Em toda a região a polícia ficou em estado de alerta.

O veículo com os elementos foi localizado em Marmeleiro, próximo da saída para Barracão. Era ocupado por cinco elementos. Um deles conseguiu fugir. Foram presos Josias de Oliveira, 20 anos, seu irmão, Jonas de Oliveira, 24, Adenilson Soares, 24, e Izequiel Santos Costa, 24. Os dois primeiros são de Foz do Iguaçu e os outros de Joinville, Santa Catarina. Inclusive Iziquiel é foragido de Justiça, visto que é acusado de homicídio em Santa Catarina.

No veículo a polícia encontrou vasto material usado para a prática dos arrombamentos, como maçarico, botijões de oxigênio, botijão de gás de cozinha, alavancas, chaves, macaco hidráulico, luvas e spray, que usavam para pintar as lentes das câmeras de segurança, para não serem identificados. Também portavam três rádios comunicadores. Nesta semana também houve tentativa de arrombamento no Banco do Brasil de Marmeleiro. Segundo a polícia, a ação foi praticada pelo mesmo bando. Os elementos estão presos na 19ª SDP, onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto e formação de quadrilha.