terça-feira, 25 de maio de 2010

Idoso morreu atropelado em Salto do Lontra

Ataídes Barbosa de Oliveira, 69 anos, morreu na manhã de sexta-feira (21), por volta das 11h30 no interior de Salto do Lontra. O aposentado foi vítima de atropelamento ocorrido por volta das 10h30. O acidente aconteceu em uma estrada vicinal na saída para a comunidade de São Jorge, próximo a Ponte do Rio Lontra. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava fazendo a travessia do gado de uma margem para outra da estrada quando foi atingido por uma motocicleta, cujo condutor ainda não foi identificado pela polícia. Ataíde foi socorrido, mas faleceu no Pronto Atendimento de Salto do Lontra. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

Homem foi assassinado com tiro
A polícia de Coronel Domingos Soares registrou um homicídio no interior do município, em uma fazenda. Miguel Sutil do Rosário foi morto com um tiro na cabeça. Ao lado do corpo foi encontrado um revólver marca HO, calibre 38, com dois cartuchos intactos e dois deflagrados. O autor do crime não foi identificado, pois evadiu-se antes da chegada da polícia.

Dupla Tentativa de Homicídio
Na tarde de domingo, 23, aconteceu dupla tentativa de homicídio em um bar, na cidade de Santo Antonio do Sudoeste, no bairro Nova Aurora. O proprietário do estabelecimento, Dionel Padilha, conhecido pelo apelido de Pantaneiro, de posse de uma pistola calibre 6.35, baleou os irmãos Ornelio Rodrigues, 32, e Pedro Leonel da Silva Rodrigues, 37. Ornelio foi atingido por três disparos e Pedro levou seis tiros na cabeça. Os dois foram socorridos com ferimentos graves. Dionel fugiu antes da chegada da polícia.
Em Clevelândia, no bairro Santa Terezinha, também houve uma tentativa de homicídio. Sergio da Luz Trautmann, 25 anos, foi encontrado caído com diversas lesões pelo corpo, principalmente no rosto. Ele disse ter sido agredido por Marcos de Jesus de Souza, 29 anos. Na confusão Sergio foi esfaqueado nas costas, sofrendo ferimentos graves. Inclusive foi necessário ser encaminhado para Pato Branco.

Assaltos em Capanema e Chopinzinho
Ladrões agiram em Capanema e praticaram dois assaltos. Um dos casos foi no Mercado São José. O proprietário, sua esposa e a filha do casal, foram dominados por quatro elementos armados. Na casa da vítima eles roubaram jóias e um notebook. Também abriram o cofre do mercado de onde levaram dinheiro e cheques de clientes. Durante toda a ação a família foi ameaçada e ficou refém dos ladrões.
Também em Capanema aconteceu assalto na Relojoaria Colussi. Dois homens armados invadiram a empresa e dominaram uma vendedora. Roubaram um mostruário com 50 peças de jóias em ouro e 25 relógios de pulso de várias marcas. Na seqüência eles fugiram em uma moto. No centro de Chopinzinho três marginais invadiram uma casa e dominaram um casal. Reviraram toda a casa e roubaram R$ 500,00 em dinheiro e cerca de R$ 5 mil em jóias.

Moto foi furtada do pátio de delegacia
Uma moto que estava apreendida no pátio da delegacia de Verê foi furtada. Trata-se de uma Sundown 125, sem placa. Porém, uma pessoa viu um elemento empurrando a moto e acionou a polícia. Ele abandonou a motocicleta e fugiu. A moto foi novamente levada para a delegacia. A polícia de Verê já identificou o autor do furto, mas o acusado está foragido.
No final de semana aconteceram vários outros registros de furtos de veículos. Em Francisco Beltrão foi furtado um Fiat Fiorino, placas CHS 9388. Posteriormente foi encontrado abandonado.
Na cidade de Enéas Marques foi furtado um Vectra, placas CLF 7966, propriedade de Vilmar Alves da Costa. Até o momento o carro não foi localizado. Em Coronel Vivida foi furtado um Monza azul, placas AFM 2518.
No interior de Mangueirinha, comunidade de Bela Vista, onde acontecia um baile, foram furtados um Voyage, placas LWT 2514, a uma moto Honda, CG 125, placa LYF 7421.
Na cidade de Palmas foi furtado um Uno Mille, placas LYB 8280. Esse Fiat foi localizado abandonado e devolvido ao proprietário.

Caminhões são fiscalizados em Realeza
Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal juntamente com Bombeiros, Polícia Florestal, IAP e Polícia Rodoviária Estadual realizaram nesta quinta-feira (20) uma grande fiscalização na rodovia PR 182, trevo de acesso ao município de Realeza. O objetivo foi fiscalizar o transporte de cargas perecíveis e perigosas. A operação foi iniciada às 08h da manhã. Foram fiscalizados doze caminhões, sendo que dois condutores foram notificados. Os demais somente receberam as devidas orientações.


Jovem que estava hospitalizado vitima de acidente morreu
Morreu em casa hospitalar de Pato Branco o jovem Jocinei Kostaneski da Silva, 25 anos. Ele sofreu acidente de trânsito na quinta-feira, 20, na BR 158, trecho de Pato Branco a Coronel Vivida. Jocinei conduzia um Kadet, de Chopinzinho, quando perdeu o controle do carro e capotou. Ele foi arremessado para fora do veículo, sofrendo ferimentos graves. No hospital não resistiu e morreu. Jocinei morava em Chopinzinho, onde foi sepultado.