sábado, 22 de maio de 2010

Policia de Nova Prata recupera mais objetos furtados

Com a prisão do jovem Rodrigo dos Santos de 18 anos no ultimo domingo, a Policia Civil e Militar de Nova Prata do Iguaçu recuperaram mais objetos que tinham sidos furtados.

O jovem praticou furto na residência Junior Cambruzi na cidade durante a madrugada de domingo, de onde foram furtadas várias peças de roupas. Ao ser abordado Rodrigo disse que havia adquirido as roupas de outra pessoa e sabia que eram furtadas. Em buscas realizadas em sua residência, foram encontrados e apreendidos CDs, DVDs e jogos para computador, todos piratas e prontos para serem comercializados, bem como inúmeros aparelhos de DVDs desmontados de procedência duvidosa.
Também foram recuperados dois pares de chuteiras, um transformador de energia, um medidor de energia, uma garrafa térmica e ferramentas.
Rodrigo dos Santos, que já tinha passagem por furto, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante pelos crimes de receptação e violação de direito autoral.

Caminhão de Beltrão se envolveu em acidente com morte
Na tarde de quarta-feira, 19, aconteceu acidente de trânsito com morte na BR 282, em Ponte Serrada, Santa Catarina. Houve uma colisão frontal entre um Fiat Idea, de Xanxerê, Santa Catarina, conduzido por Laudevino Moreira, 41 anos, e um caminhão Iveco, de Francisco Beltrão, dirigido por Emerson Ladir dos Santos, 30 anos. Rosicler Grando Mollmann, 41 anos, passageira do Fiat, morreu no local.

Caminhoneiro se feriu em capotamento
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 280, em Clevelândia. Houve capotamento de um caminhão Mercedes-Benz 1938, de Verê, conduzido por Valdecir Pagnoncelli, 38 anos, que sofreu ferimentos graves e foi hospitalizado na Policlínica de Pato Branco. Neste mês, até ontem, aconteceram 86 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 9 mortes e 73 feridos. No ano são 558 acidentes, com 37 mortes e 45 feridos.

Assalto em Mangueirinha
A polícia de Mangueirinha registrou um assalto no centro da cidade, onde foi vítima Oilson Gonoíno Muniz, funcionário da Coamo. Ao sair de uma agência bancária ele foi dominado por um homem armado com revólver que roubou um malote com R$ 18 mil em dinheiro e documentos. O ladrão fugiu em uma moto, onde outro elemento o esperava. A quantia de dinheiro roubado não foi informada. A moto usada para a fuga dos marginais era furtada e foi localizada abandonada.

Carros furtados e abandonados em Beltrão
Dois veículos furtados em Francisco Beltrão foram localizados abandonados no bairro Padre Ulrico. No centro foi furtado um Gol, placas IFD 7679. Foram furtados do veículo os pneus, bateria, macaco e outros equipamentos. Também foi furtado um Chevette, placas IFU 9859. Esse carro também estava abandonando no Padre Ulrico. Outra ocorrência foi em Pato Branco, onde foi furtada uma Honda Biz, C100, placa MCD 1842. Posteriormente a moto foi localizada abandonada.

Prisão de assaltantes em Dois Vizinhos
Na madrugada de segunda-feira, 17, aconteceu um assalto em Dois Vizinhos, no bairro Esperança. Dois elementos armados com uma faca dominaram um homem e roubaram o seu celular e uma moto Biz, placa AMX 0529. No dia seguinte a moto foi encontrada abandonada. A Polícia Civil de Dois Vizinhos intensificou as investigações e apreendeu dois menores, de 15 e 17 anos, que confessaram a autoria do roubo. O celular foi recuperado na casa de Jurema Arruda de Souza, que foi autuada por receptação. Os menores foram autuados por roubo, sendo colocados à disposição da justiça.

Prisão de arrombador

A Polícia Militar de Francisco Beltrão deteve Douglas Batista dos Santos, 19 anos, vulgo Goga, acusado de ter praticado arrombamento em residência. Segundo a denúncia, ele arrombou uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida, mas foi flagrado pela proprietária quando estava no interior da residência. Douglas fugiu deixando no local uma chave de fenda, uma barra de ferro e uma talhadeira. Momentos depois foi localizado pela PM e reconhecido pela vítima. Foi entregue na 19ª SDP.

Incêndio em residência
Uma casa de madeira foi completamente destruída em um incêndio na localidade de Vista Alegre, interior de Coronel Vivida. Foi na tarde de quinta-feira, dia 20. No local morava a família de Augusto Moreira. Na hora do incêndio não havia ninguém em casa. Além da casa, todos os pertencentes da família também foram perdidos. A perícia vai apurar a origem do fogo.

Furto em empresa de Nova Prata do Iguaçu
Na manha de quinta-feira as 10h20min a Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu, foi acionada por Altair de Souza, 43 anos que tem uma esquadrilha e chapeação na antiga esquadrilha Luft. No inicio da manhã quando seus funcionários chegaram na empresa encontraram a porta dos fundos aberta, porém não arrombada.
O empresário e os funcionários averiguaram os equipamentos e ferramentas constataram que foram furtados; uma politriz, marca bosch, cor azul e preta; um kit de pintura; uma lixadeira, marca bosch, cor azul e preta; uma lixadeira tipo treme-treme, marca bosch, cor azul e preta.
A Policia Civil dará seqüência nas investigações.