sexta-feira, 28 de maio de 2010

Produtores rurais do Rio Grande do Sul visitam propriedades modelos na área do leite em Nova Prata do Iguaçu


Assessoria
Uma caravana de 45 produtores rurais do município de Taquaruçu do Sul Rio Grande do Sul, estiveram no dia 20 de maio de 2010, em visita no município de Nova Prata do Iguaçu, a fim de conhecerem as propriedades modelos na área do leite.
A caravana foi recebida pelo Prefeito Rubem Miguel Foletto, Secretário de Agricultura Engenheiro Agrônomo Mauricio Pereira, Engenheiro Agrônomo Juliano Fabrício da Cooperideal,além de secretários municipais.
Foletto deu as boas vindas aos visitantes gaúchos e que todos pudessem aproveitar ao máximo a experiência que existe em Nova Prata, para melhorar a renda e a qualidade de vida.
Os visitantes acompanhados pelo Engenheiro Agrônomo da Cooperideal Juliano Fabrício conheceram duas propriedades modelos na comunidade do Canguçu a do Sr. Altair Dalbertto e na Linha Dalbertti a propriedade do Sr. Idemar Dalbertti, propriedades que fazem parte do Programa Balde Cheio.
Juliano Fabrício falou da boa fase que vive o programa.
“Os produtores e alunos da Universidade estão vendo aqui na pratica o que foi apresentado a eles em forma de palestra e aqui os produtores estão tirando as duvidas com os produtores, com isso passam ver que o que estamos fazendo é viável para os produtores rurais de Taquaruçu do Sul” destacou.
O Secretário de Agricultura do município Gaúcho Rafael de Bona comentou da experiência.
“Quero parabenizar os produtores pela mudança na atividade leiteira, este programa é muito bom, pudemos ver na pratica como funciona, vai ser muito bom para os produtores do Rio Grande do Sul. Quero agradecer ao Juliano da Cooperideal, o prefeito, Secretário de Agricultura, aos proprietários que nos receberam muito bem, estamos contentes e estamos levando daqui informações boas que vão dar certo em nosso município” evidenciou