sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lixo e entulhos são recolhidos em Nova Prata pra evitar foco da dengue



Devido ao grande risco de epidemia de dengue na região sudoeste, o município de Nova Prata do Iguaçu vem se mobilizando juntamente com os responsáveis pelo Departamento de Vigilância Sanitária Enfermeiro Marcio Ruhnke e Departamento de Urbanismo Celso Zambonin, no sentido de recolher entulhos e lixos jogados nas margens das estradas que dão acesso às comunidades de Santa Inês e Linha São Jorge.

O descarte de lixo é feito de forma ilegal pela população vizinha e veranistas que trazem de suas casas das regiões dos lagos.
Segundo Marcio Ruhnke foram atendidas denuncias e realizado a limpeza com a intenção de amenizar os riscos de procriação de insetos e roedores que vem colocando em risco a saúde de moradores vizinhos.
“Estamos conscientizando mais uma vez à população para que jogue o lixo nos locais adequados, pois o caminhão que recolhe o lixo passa periodicamente fazendo este trabalho, alertamos a população em geral que realizem as denuncias formalmente para que possamos aplicar a lei aos infratores, tendo assim a possibilidade de resolver este problema que se estende ao longo dos anos” destacou Marcio.