quinta-feira, 27 de maio de 2010

Secretaria de Agricultura de Nova Prata promoveu curso básico em ordenha mecânica


Assessoria
Foi realizado no município de Nova Prata do Iguaçu, na quinta feira dia 13 de maio, na Sala de Reuniões da Prefeitura o Curso Básico em Ordenhadeira Mecânica.
O mesmo foi ministrado por Instrutores de Senar PR. O curso teve inicio na parte da manhã na sala de reuniões da prefeitura com a parte teórica e na parte da tarde prosseguiu na propriedade de Edson Grassi (o Tito),com a parte pratica.
Para o Produtor Rural Santo Pedroso, o curso foi muito proveitoso. “Nós pudemos adquirir novos conhecimentos na parte teórica e na parte pratica e stamos contentes por receber estas informações. O curso vai ajudar em muito, eu não tinha o conhecimento e agora aprendi mais.
Para todos que vieram fazer o curso merecem apreender até para diminuir custos, e ganhar na produtividade e no tempo Este curso é muito bom” finalizou Santo.
O Secretário de Agricultura Mauricio Pereira comentou que o curso foi proposto com o intuito de capacitar o produtor rural para que ele tenha um melhor conhecimento sobre o funcionamento da ordenha mecânica, pois desta forma o produtor rural poderá corrigir os erros que podem estar acontecendo em suas propriedades. Ele agradeceu a presença de todos os produtores e os parabenizou por estarem aprimorando os seus conhecimentos, e destacou também que as aplicações corretas das técnicas de trabalho promovem grandes avanços no meio. Este curso foi realizado em parceria com o Sindicato Rural, Secretaria de Agricultura, e Senar Paraná.