sexta-feira, 27 de novembro de 2009

36 pessoas de Nova Prata participam amanha em Curitiba de evento que encerra ações do Empreendedor Rural em 2009

O Sistema FAEP promove nesta sexta-feira (27) a solenidade de encerramento das atividades das turmas do Programa Empreendedor Rural, promovido pelo SENAR-PR, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná (Fetaep) e FAEP, em parceria com o Sebrae.O evento tem início às 8h30, no ExpoTrade, em Pinhais, e contará com palestras do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu.Na manha desta quinta-feira saiu um ônibus de Nova Prata do Iguaçu com 36 pessoas para participar do encerramento do curso. O prefeito Rubem Foletto também viajou e participa da cerimônia.

Vendedores de filtros se passam por representantes da Sanepar e usam de má fé
A Sanepar alerta a população região sobre pessoas mal intencionadas que estão comercializando filtros de água como se fossem representantes da própria Sanepar. Além de oferecer um produto de qualidade duvidosa, estes vendedores entram nos imóveis, colocando em risco a segurança dos moradores e mentem sobre a qualidade da água da Sanepar. A denúncia foi feita por moradores da cidade, que já foram abordados pelos farsantes. Preocupada com a situação, a Sanepar esclarece que não comercializa e nem autoriza ninguém a vender produtos em seu nome. Em alguns casos, essas pessoas se oferecem para fazer falsos exames na água, alegando haver contaminação nas amostras analisadas, e, para resolver o suposto problema, o usuário é induzido a adquirir um filtro e realizar outros serviços oferecidos por ele


Caixa Econômica Federal Inaugura Caixa Aqui em Boa Esperança do Iguaçu em parceria com Supermercado Adieli.
O Município de Boa Esperança do Iguaçu passou a contar a partir desse mês com serviço da Caixa Econômica Federal no Município. O Caixa Aqui correspondente bancário foi inaugurado junto ao Supermercado e Loja de Matérias de Construção Adieli numa parceria com a Empresária Marlete Pansera.

Segundo o Gerente da Caixa Econômica Federal Agencia de Dois Vizinhos Irineu da Cunha Marques presente no inicio das atividades do Caixa Aqui praticamente todos os serviços que a Caixa oferece serão prestados no Município, serviços como depósitos bancários, saques, recebimentos de benefícios como aposentadorias, bolsa família, PIS, seguro desemprego, extratos, pagamentos de contas como água, luz, telefone, boletos de todos os bancos até o vencimento, boletos da caixa, pagamentos de parcelas de casas financiadas junto a Cohapar ou Caixa, abertura de contas além de muitos outros serviços.
O Prefeito Claudemir Freitas lembrou na ocasião que os serviços da Caixa Econômica no Município vem facilitar a vida dos nossos Empresários e em especial do munícipe Boa-esperancense que fazia quase 40 km pra ir até o banco dessa forma tornamos práticos e fáceis os serviços dessa tão importante instituição financeira do país.
O Caixa Aqui esta localizado na Rua das Dálias, s/n, centro em Boa Esperança do Iguaçu com telefone n. 46-3537-1148, e com atendimento das 08:00 às 18:00 horas com intervalo para almoço atendendo também durante todo o dia de sábado.

Deputado Assis do Couto coordenará audiência pública federal sobre mudanças no Código Florestal

No dia 5 de dezembro será realizada, em Francisco Beltrão, uma audiência pública federal para discutir e acolher propostas de alterações no atual Código Florestal Brasileiro. O evento acontecerá no auditório da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), a partir das 9 horas. A iniciativa é da Comissão Especial da Câmara Federal, criada para analisar os diversos projetos de lei em tramitação e elaborar uma única proposta de lei para ser levada ao plenário.De acordo com o deputado federal Assis do Couto (PT), membro da Comissão e um dos articuladores da audiência pública, o objetivo do debate é colher subsídios para a formulação da proposta final de um novo Código, coerente com a realidade do setor produtivo e ambiental do país. Entidades da agricultura e prefeituras estão organizando caravanas de toda região Sudoeste. Também são aguardados grupos de outras regiões, como Vale do Ribeira e Centro do Paraná.

Mercado de caprinos e ovinos foi discutido em Salto do Lontra
Produtores que já criam caprinos e ovinos e outros que pretendem ingressar na atividade participaram na manhã desta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra de encontro para discutir o assunto.O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Agricultura, Emater, Sindicato Rural e COOPERCARNE – Cooperativa dos Produtores de Carnes Nobres do Sudoeste do Paraná, com sede em Francisco Beltrão, que através do médico veterinário Rodrigo Ribas Martins, apresentou propostas para discutir o mercado de caprinos e ovinos no município.