quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Infrações de trânsito em Nova Prata

Dois veículos foram multados durante o fim de semana em Nova Prata do Iguaçu, já que seus motoristas estavam efetuando manobras perigosas em via publica. No sábado a Policia Militar multou os veiculo Golf GLX placa HRI 0021 e o Chevette SL, placa ACM 2698.Segundo o Código de Trânsito a infração é considerada gravíssima e tem como penalidade a multa e inclusive a suspensão do direito de dirigir se for condutor habilitado.

Três feridos em colisão de veículos
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 182, próximo de Marmelândia, em Realeza. Foi uma colisão frontal entre um Fiat Pálio, de União da Vitória, conduzido por Lauro Nakalski, 56 anos, e um Monza, de Realeza, dirigido por Celso Thomazi, 52 anos. Jeison Rodrigo Binder, 24 anos, e Robson Willian Ferreira dos Santos, 18, tiveram ferimentos leves. Celso Thomazi, 52, ficou com ferimentos graves. Neste mês, até ontem, já aconteceram 68 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 7 mortes e 70 feridos. No ano são 1.248 acidentes, com 108 mortes e 1.111 feridos.

Assalto em posto de combustíveis de Dois Vizinhos
Na noite de segunda-feira, 23, foi registrado assalto em um posto de combustíveis na cidade de Dois Vizinhos, no Cento Norte. Um homem armado com revólver dominou o frentista e roubou R$ 150,00 do caixa. Na seqüência fugiu em um Escort, cor prata, mas a placa não foi anotada. As câmeras de segurança filmaram a ação do marginal. A polícia vai usar as imagens para identificar o autor do roubo.

Menor de 13 anos tentou praticar assalto em Beltrão
Na manhã de segunda-feira, 23, houve tentativa de assalto em Francisco Beltrão, na rua Campo Largo, bairro Industrial. Um adolescente de 13 anos, armado com uma faca, invadiu uma casa onde estava a moradora, com uma criança no colo. Quando o menino disse que era um assalto a mulher começou a gritar e fugiu pelos fundos. O adolescente também se assustou e correu. Ele não foi localizado pela polícia mas já está identificado.

Moto furtada em Beltrão foi abandonada
Uma moto furtada em Francisco Beltrão no último final de semana, no bairro Novo Mundo, foi localizada abandonada na tarde de segunda-feira, 23, no município de Realeza. Trata-se de uma Yamaha, YBR 125, placa MDQ 9212. A moto foi recolhida pela polícia para ser devolvida ao proprietário.

Apreensão de arma em Salto do Lontra
Em Salto do Lontra houve apreensão de arma. Foi na noite de sábado, 21, por volta de 20h00 na Rua Brasília, Bairro São Francisco, onde foi detido Vilmar Jose Dalabarba. Ele estava em visível estado de embriagues e armado de faca e facão ameaçando Adão Custódio do Nascimento. Vilmar foi encaminhado a Delegacia de Polícia.Polícia registra ocorrências de furto em Salto do LontraTrês ocorrências de furto foram registradas no final de semana em Salto do Lontra.Um dos casos foi na residência de Marcio Junior Iesbik, no Bairro São Cristóvão. Arrombaram a porta da frente da casa e furtaram um amplificador de som, um aparelho de DVD e dois celulares. Na residência de Reulci Antonio Citadella, no Bairro Olaria furtaram da lavanderia uma centrifuga, um botijão de gás, seis cobertores, três pares de bota, quatro pares de sapato e varias peças de roupa. Também no Bairro Olaria foi furtado um Notebook pertencente a Thiago de Souza. As ocorrências estão sendo investigadas, mas até o momento os ladrões não foram identificados.

Operação contra crimes ambientais mobiliza quase 500 policiais em Quedas do Iguaçu
Uma grande operação contra crimes ambientais cumpre nesta terça-feira (24) 29 mandados de prisão e 95 de busca e apreensão no assentamento Celso Furtado, no município de Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Federal, que comanda a ação, os alvos das prisões são acusados de expulsar famílias assentadas e ocupar lotes para extrair madeira ilegalmente e, em associação com empresários, processar o material e vender na região.
A área do assentamento foi adquirida pela União em 2004, e abriga 1097 famílias, segundo o Instituto Nacional Colonização Reforma Agrária (Incra). O terreno, antes de ser repassado à reforma agrária, pertencia a uma empresa de reflorestamento. Dos 23.733 hectares que compõem Celso Furtado, 5.390 (22,71%) são área de preservação ambiental. A Operação Tolerância Zero, como é denominada a ação desta terça, conta com a participação de 240 policiais federais, 258 policiais militares, além de 28 servidores do Incra e 23 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os 549 servidores públicos concentraram-se no início da manhã em instalações do Exército Brasileiro em Cascavel, também no Oeste do Paraná, de onde partiram para os trabalhos com o uso de dezenas de veículos e dois helicópteros.
A investigação que levou ao pedido das prisões foi feita pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente, sediada em Curitiba. Segundo o Incra, 24 denúncias sobre as ocorrências já foram feitas pelo órgão à polícia desde 2005. O relatório das apurações foi submetido à Justiça Federal em Cascavel, que detém jurisdição sobre a área do assentamento. Após manifestação favorável do Ministério Público Federal, foram expedidos os mandados solicitados pela PF.
A Justiça Federal ainda determinou interdições de serrarias onde é processada a madeira da área de assentamento Celso Furtado. Os estabelecimentos estão localizados em 11 municípios da região, alguns a poucos metros da entrada dos lotes. De acordo com a PF, algumas serrarias clandestinas já foram identificadas no interior do assentamento, e também serão alvo de interdição. Caso sejam encontrados trabalhadores nesses locais, poderá haver prisões em flagrante.
Todos os presos serão encaminhados, após interrogatório, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, onde ficarão recolhidos à disposição da Justiça Federal.