sábado, 21 de novembro de 2009

Caminhonetas carregadas de gado foram retidas em Nova Prata

Por volta das 19h00min de sexta-feira, a Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu, deslocou até a Linha Nova Vitória, onde abordou 02 (duas) camionetas, boiadeira, sendo uma VW. 7.90, Placas ABD-5404, e a outra VW 8.120, Placas AMM-3698, ambas de Campo Mourão onde foi constatado que estavam com a Documentação de ambos veículos em atraso.Os policiais efetuaram a retenção e multaram os condutores.As caminhonetes estavam transportando várias cabeças de gado e em contato com a vigilância Sanitária, foi verificado problemas na documentação para transporte dos animais. Pra este tipo de serviço é necessário o GTA Guia de Transporte de Animal e nota do produtor que vendeu, além dos caminhoneiros os agricultores também vão responder por crime de sonegação fiscal, os animais estão na sede do CTG e a SEAB vai decidir agora as providencias a serem tomadas podendo inclusive os animais serem destinados pela justiça para entidades do município.

Morte em colisão de veículo e caminhão
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito com morte na madrugada desta sexta-feira, dia 20, na BR 373, próximo de Chopinzinho. A colisão frontal foi entre um Gol, de Pato Branco, conduzido por Francisco Alves Correa, 57 anos, e um caminhão Mercedes-Benz, de Mandaguari, dirigido por Alesson Rafael Dias. O motorista do Gol morreu no local e o corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco.
Outro acidente grave foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 280, próximo de Rio Verde, município de Marmeleiro. Foi uma colisão entre um caminhão e uma moto. O condutor da moto, Jeferson dos Santos, 23 anos, sofreu ferimentos graves. Foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado para a UTI do Hospital São Francisco, de Francisco Beltrão.
No interior de Francisco Beltrão, comunidade de Lageado Grande, aconteceu uma colisão entre duas motos, em uma estrada vicinal. O acidente envolveu uma Honda, XL 125, de Beltrão, pilotada por Cleomar Caliari, 22 anos, e uma Yamaha, RD 135, placa de Renascença, pilotada Ronaldo Adriano Lopes, 27 anos. Os dois motoqueiros sofreram ferimentos graves. Receberam os primeiros socorros dos Bombeiros e na seqüência foram encaminhados ao Hospital São Francisco.

Carga de caminhão foi roubada
Um caminhão Cargo, 2422, que transportava mercadorias da Transportadora Baú Cargas, foi tomado em assalto na PR 182, nas proximidades de Realeza. O motorista, Aldori Soares de Oliveira, carregou em cascavel e estava se deslocando para Chapecó, Santa Catarina, quando foi fechado por um Gol, ocupado por quatro elementos armados.
Aldori foi colocado no veículo e ficou com um dos elementos, enquanto os outros três fugiram com o caminhão. Ele ficou em poder do marginal por cerca de quatro horas e posteriormente foi deixado no interior de Planalto. O caminhão foi encontrado abandonado em Juvinópolis, próximo de Cascavel, mas a carga foi roubada.

Assaltos em Renascença e Palmas
Na noite de quinta-feira, 19, aconteceu assalto na residência de Alaides Curtarelli de Oliveira, na Linha Santo Antonio, interior de Renascença. A casa foi invadida por dois homens, um deles armado com uma faca. Roubaram R$ 100,00, telefone celular, dois rádio amaradores e um binóculo. A polícia realizou diligências e deteve Edson Adriano Dias, 19 anos, que foi reconhecido pela vítima. O outro assaltante está foragido.
Em palmas foi praticado assalto em uma farmácia. Um rapaz armado com uma faca dominou os funcionários e roubou o dinheiro do caixa, medicamentos e perfumes. O ladrão fugiu a pé e não foi localizado pela polícia. Em Pato Branco um taxista foi vítima de tentativa de assalto. No momento em que fazia uma corrida o passageiro apanhou uma faca e declarou o assalto. O taxista conseguiu parar, desceu do veículo e pediu socorro. O elemento saiu correndo e conseguiu fugir, mas sem levar nada.

Três carros furtados em Mangueirinha
Na madrugada desta sexta-feira, 20, três veículos foram furtados na cidade de Mangueirinha. Os carros estavam em um estacionamento, nas proximidades do parque de exposições, onde está acontecendo a 4ª Expô Mangue. Foram furtados um Gol branco, placas IDO 2464, um Santana vermelho, placas CCE 3192, e uma Belina II branca, placas IFQ 2023.
Em Palmas, no bairro Santuário, foi localizado um Fiat Uno, verde, placas de Laguna, Santa Catarina, MBV 0331, que era conduzido por Ricardo de Oliveira. Trata-se de um veículo que tinha sido furtado. O carro foi recuperado e o condutor encaminhado para a delegacia. No interior de Cruzeiro do Iguaçu foi localizado um Fusca, placas ALW 1385. No interior do carro foi encontrada uma chave micha. O veículo foi retido pela polícia.

Preso acusado de homicídio
A Polícia Militar de Chopinzinho cumpriu mandato de prisão expedido pela Comarca de Santo Antonio do Sudoeste. Foi detido Izalino de Lima, 38 anos de idade, acusado de homicídio. Foi encaminhado para a delegacia de Barracão, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça.