quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brasília furtada em Salto do Lontra foi recuperada

A Brasília de cor bege, placas CPA 6247, pertencente a Terezinha Aparecida Zanatta Correia e que havia sido furtada na madrugada de segunda-feira, 09, no Bairro Colina Verde em Salto do Lontra foi recuperada na madrugada desta terça-feira, 10, em Flor da Serra do Sul. Por volta das 04h10 a Polícia Militar daquela cidade recebeu uma informação anônima dando conta que dois elementos ocupando uma Brasília de cor bege estariam tentando furtar combustível de um veículo Corcel que estava estacionado no centro da cidade. Imediatamente os policiais foram até o local e abordaram os acusados que já estavam rodando com a Brasília. Trata-se de Willian Carlos Rodrigues dos Santos de 20 anos e um menor de idade, ambos residentes em Francisco Beltrão. Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia de Barracão. A Brasília será devolvida a proprietária.

Kombi pega fogo e anda sozinha
Uma Kombi da Prefeitura de Francisco Beltrão pegou fogo às 10 horas de segunda-feira, 09, na Rua Tenente Camargo, esquina com a Rua Mato Grosso.
O motorista Salvador Medeiros dos Santos não se machucou. Ele estava indo em direção ao centro, quando o policial Frigotto (PM), que vinha em sentido contrário, fez sinal para parar, porque percebeu o fogo.
Salvador estacionou e saiu do veículo, deixando a marcha engatada. Em seguida o carro começou a andar sozinho. Frigotto então entrou na kombi e desviou-a, fazendo com que batesse no ponto de ônibus da esquina, que estava vazio. O extintor foi usado, mas não apagou o fogo. Os Bombeiros foram chamados e conseguiram apagar o incêndio depois de alguns minutos.

Polícia prende trio suspeito de tráfico de drogas em Pato Branco
Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos - Denarc, núcleo de Pato Branco, prenderam em flagrante, três suspeitos de tráfico de drogas e corrupção de menores.
A polícia localizou a residência de um usuário de drogas, no bairro Morumbi, onde estavam Jocemar Ferreira da Silva Julião da Rocha, 21, Tiago Vicente, 19, e Marcelo Fernando Ramilio. Na revista feita pelos policiais, foram encontradas 15 pedras de crack embaladas em papel alumínio, prontas para venda.
Os três foram indiciados por tráfico de drogas e por corrupção de menores, já que na hora da prisão estavam acompanhados de três adolescentes. Ramilio respondia em liberdade por tentativa de homicídio. Todos estão presos à disposição da Justiça.

Furto de cavalo motiva assassinato em Cel Domingos Soares
O furto de um cavalo foi o que motivou o assassinato de Ari da Silva, na comunidade de Engenho Velho, em Coronel Domingos Soares, no final do mês de outubro. A informação foi dada pelo Delegado de Polícia de Palmas/PR, Dr. Andre Vilela.
Conforme o delegado, um dos acusados foi detido na última sexta-feira, 06, naquele município.
Na investigação feita pela Polícia Civil de Palmas, constatou-se que em agosto de 2009, um cavalo foi furtado da propriedade de Ari e ele mesmo teria identificado os autores do delito. Desde então passou a ser ameaçado e acabou sendo assassinado em uma emboscada quando foi alvejado por disparos de arma de fogo nas costas e no pescoço. Um dos acusados está detido na carceragem da DP de Palmas.
Dos vinte assassinados registrados na Comarca (Palmas e Coronel Domingos Soares), neste ano de 2009, quatorze já estão desvendados pela polícia.

Seis feridos em colisão de veículos
A Polícia Rodoviária Estadual, Posto de Planalto, registrou um grave acidente de trânsito na PR 182, próximo de Realeza. A colisão frontal envolveu um Santana, de Araucária, conduzido por Elielton Bicalho da Silva, 21 anos, e um Monza, de Nova Laranjeiras, dirigido por Leandro Gomes dos Santos, 22 anos.
Os dois motoristas e Ana Claudia Souza da Silva, 28, sofreram ferimentos graves. Tiveram ferimentos leves José Roberto Bicalho, 36, Bruna de Vargas Gomes, 19, e Edson Gomes dos Santos, 13 anos. Neste mês aconteceram 29 acidentes nas rodovias da região, com 3 mortes e 26 feridos. No ano são 1.209 acidentes, com 105 mortes e 1.067 feridos.

Preso acusado de homicídio
A Polícia Civil de Francisco Beltrão cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça e deteve Nelson da Rosa Soares, morador em Renascença, acusado de homicídio. O crime aconteceu no dia 1º de outubro, em frente a um bar, em Renascença. Nelson é acusado de ter disparado um tiro na cabeça de Sérgio de Oliveira Pilar, 45 anos. Sérgio foi hospitalizado em estado grave e no dia 7 de outubro não resistiu e morreu. Nelson está preso na 19ª SDP, à disposição da Justiça.

Carro furtado em Santa Catarina foi recuperado em Beltrão
Um veículo furtado em Blumenau, Santa Catarina, no dia 3 de novembro, foi recuperado em Francisco Beltrão. Trata-se de Focus, placas JUI 0649. Na segunda-feira, dia 9, o condutor deste carro se envolveu em um acidente na avenida General Osório, mas abandonou o carro e fugiu. O Focus foi retido pela Polícia Militar. Posteriormente a PM descobriu que se tratava de carro furtado. O condutor foi identificado e conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.