quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nova Prata do Iguaçu formou mais uma turma de alunos do curso de corte e costura industrial


Assessoria

Numa parceria entre administração, Agência do Trabalhador, Secretaria de Indústria e Comércio, Conselho do Trabalho, SENAI, Sinvespar e SEBRAE, o município formou 32 alunos capacitados ao mercado de trabalho. O curso iniciou dia 02 de julho e a entrega dos certificados de conclusão de curso, na sexta-feira, 28,
A solenidade de entrega dos certificados contou com a participação do prefeito Rubem Miguel Foletto, o vice Sady Malacarne, secretário de Indústria e Comercio, Ademar Brandão, coordenador de Educação do Senai, Marcos Maria, vereadores Antonio Mazieiro, Adroaldo Hoffelder, Airton Pasqualon e Paulo Bianchini, a instrutora do curso Inês de Lima, diretorias e membros do Conselho do Trabalho.
A aluna do curso Janimar Bonetti disse que já está trabalhando e várias das colegas que fizeram o curso também estão costurando nas empresas. “Estamos todas contentes com a realização deste curso que nos proporcionou um bom trabalho”.
O coordenador de educação do SENAI, Juliane Marcos Maria, disse que essa parceira com o município é importante, pois são poucas as cidades que oferecem este tipo de qualificação de mão de obra especializada na costura Industrial. “Estamos certificando estes alunos, dando a eles a garantia que este processo todo foi comprido com instrutores todos graduados. O Senai se faz presente nos municípios que existe indústrias, certamente o município quer o melhor para seus habitantes”, disse ele.
Para o secretário da Indústria e Comercio Ademar Brandão, a grande demanda de mão de obra especializada fez com que a administração buscasse parcerias. “As empresas estão necessitando de mão de obra qualificada e nós estamos realizando o sonho de muita gente que quer ter uma profissão e, dos empresários do ramo de confecção ter o profissional formado aqui”, disse Brandão.